Canal Viva registra audiência histórica com novelas recentes

Canal Viva

“O Cravo e Rosa” acumula melhor média da faixa das 23h no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

Os entusiastas de novelas antigas receberam, com ressalvas, a atual trinca do Canal Viva. O saldo das exibições de “Terra Nostra” (1999), “Porto dos Milagres” (2001) e “O Cravo e a Rosa” (2000), contudo, é extremamente positivo. De acordo com informações do portal “Tela Viva”, o canal atingiu índices históricos de audiência neste 2019.

Os três folhetins veiculados pelo Viva estão garantindo a liderança tantos em seus horários principais quanto nos alternativos. “O Cravo e a Rosa”, no ar às 23h e com reprise às 13h30, já impactou mais de 7,5 milhões de telespectadores; a trama de Walcyr Carrasco ostenta o melhor índice de sua faixa principal.

“Terra Nostra”, por sua vez, conquistou 7,2 milhões de telespectadores. A produção, escrita por Benedito Ruy Barbosa, vem sendo exibida às 14h30 e à 0h45 em sua edição internacional, com menos capítulos (150) do que a versão original (221). Já “Porto dos Milagres”, de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, acumula 9,1 milhões, com exibições às 15h30 e 0h.

Destaque ainda para “A Grande Família”, atração mais assistida da TV por assinatura em seu horário principal, com mais de 8,3 milhões de telespectadores diferentes. Cabe lembrar que a série ocupa boa parte da grade vespertina da Globo, no compilado “O Álbum da Grande Família”.

Com a grade atual, o Viva garantiu média 54% maior que a 2018, tornando-se o segundo canal mais assistido da TV paga no horário nobre (19h à 1h), com o maior crescimento percentual em audiência, share, alcance e tempo de permanência no Top 10 canais, considerando o primeiro quadrimestre deste ano.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.