Cancelado na pandemia, Globo define detalhes da volta do Especial Amigos

Globo
Globo exibirá o Especial Amigos neste ano (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo bateu o martelo e definiu os detalhes envolvendo o Especial Amigos, que vai animar a sua programação de final de semana.

Esta coluna do RD1 confirmou que a emissora já acertou que o show com Leonardo, Zezé de Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó será exibido no dia 11 de dezembro, após o Tela Quente.

A gravação deste espetáculo ocorrerá no dia 2 de dezembro, no Allianz, em São Paulo, e promete chamar a atenção por reunir os grandes sucessos da música sertaneja.

O especial da Globo celebrará os 20 anos de um dos encontros mais icônicos da música brasileira. A turnê chegou a ser interrompida por causa da pandemia, em 2020.

Cabe ressaltar que, neste mês de novembro, a emissora colocará Chitãozinho & Xororó ao lado de Milton Nascimento em edição do Som Brasil.

O canal tem dado vários sinais que está ampliando os projetos envolvendo o mundo do sertanejo. Nos últimos meses, chegou a exibir Rensga Hits, que fala sobre este universo e tem mais duas temporadas confirmadas, e especiais com cantores do gênero.

A Globo também segue com o Circuito Sertanejo e dado mais espaço para os artistas aparecerem em seus principais programas.

Ela vai voltar!

As gravações de Dona Lurdes, o Filme começarão na próxima semana. O filme com a icônica personagem vivida por Regina Casé, que está sendo preparado pelo Núcleo de Produção de Filmes dos Estúdios Globo, estreará em 2024.

Os trabalhos serão feitos no Rio de Janeiro, em estúdio e locações pela cidade. O filme é inspirado no livro Diário da Dona Lurdes, de Manuela Dias, considerado um spin-off da novela Amor de Mãe.

Nova novela

O SBT passará a exibir a partir da próxima quarta-feira (8) a novela Abismo de Paixão em suas tardes. Protagonizada por Angelique Boyer e David Zepeda, a trama da Televisa foi exibida pelo canal Las Estrellas em 2012 e já foi levada ao ar no canal de Silvio Santos.

Série especial

O GNT lança na segunda-feira (6) a série original Pecados Revelados, que trata sobre abusos em espaços religiosos a partir do testemunho de vítimas.

Em cinco episódios, sempre às segundas, às 23h45, a produção fala sobre pessoas que, ao buscarem cura e acolhimento espiritual, encontraram a violação de suas vidas e corpos, supostamente em nome da fé.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]