Cancelamento de Malhação – Transformação causa tristeza nos bastidores da Globo

Malhação
Marcello Novaes, um dos nomes escalados para Malhação – Transformação; suspensão do projeto afeta equipe (Imagem: Marília Cabral / Globo)

O cancelamento de Malhação – Transformação causou tristeza nos bastidores da Globo. Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, a notícia abalou Priscila Steinman, estreante que divide a titularidade com a tarimbada Márcia Prates. Atores recrutados nos testes a cargo do diretor artístico Paulo Silvestrini também reagiram inconformados à dispensa.

A temporada Transformação estava prevista para maio deste ano. A pandemia de coronavírus, no entanto, alterou os planos. A Globo suspendeu os trabalhos em seus estúdios, adiantando o término de Toda Forma de Amar (2019); para a sequência, escalou a reprise de Viva a Diferença (2017), agendando o lançamento da fase inédita para janeiro de 2021.

Os planos mudaram meses atrás, quando a estreia de Malhação – Transformação passou de janeiro para abril. Até a suspensão em definitivo… Outro repeteco deve ocupar a faixa no próximo ano, enquanto o canal avalia a possibilidade de resgatar o projeto em 2022; as autoras foram orientadas a condensar a trama concebida para mais de 200 capítulos em apenas 100.

Transformação aborda o convívio de alunos de dois colégios, um público e outro particular, situados em “Copanema”, como é conhecida a região entre Copacabana e Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. Além dos novatos dispensados, o folhetim reuniria Regiane Alves, Nívea Maria, Mel Lisboa, Marcello Novaes e Malvino Salvador – em participação especial, após o fim do contrato fixo com o canal.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.