Candidato a governo falta debate de afiliada do SBT, é “punido” e faz acusação

SBT

Jerônimo Rodrigues acusa afiliada do SBT (Imagem: Reprodução / TV Bahia)

A TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, foi alvo de acusações do candidato Jerônimo Rodrigues (PT), que disputa o segundo turno pelo governo com ACM Neto (União Brasil). Tudo aconteceu porque o petista faltou ao debate, que ocorreu na manhã de hoje (13), e acabou sofrendo com uma atitude.

Mesmo sem o político ter confirmado presença, a TV Aratu decidiu realizar o encontro apenas com a participação do ex-prefeito de Salvador. O debate acabou servindo para que Neto fizesse críticas ao seu rival e também apresentasse propostas sem ser rebatido.

Antes do início do debate, o canal baiano chegou a dizer que Jerônimo enviou nota declarando que não estaria no encontro. Por isso, um apresentador decidiu entrevistar ACM Neto por uma hora, com perguntas de jornalistas e de eleitores.

No Twitter, Jerônimo Rodrigues, então, disse que a afiliada do SBT “tem lado”, justificando a sua ausência. “No 1º turno, a TV Aratu, que tem como CEO Ana Coelho (vice da outra chapa), não realizou o debate, porque algumas pesquisas apontavam a vitória do ex-prefeito“, disparou.

O petista ressaltou que, na primeira fase das eleições, esteve em todos os debates, mas o ex-prefeito de Salvador faltou em quase todos – esteve apenas no realizado pela TV Bahia, afiliada da Globo.

“A resposta das urnas foi outra e, agora, decidiram fazer um debate. Decidimos não participar. Por um motivo simples: respeito ao nosso eleitorado e não ser conivente com essa parcialidade”, declarou o candidato do PT.

Candidato do PT detona debate da afiliada do SBT

Jerônimo ainda escreveu que o debate imparcial é necessário da democracia, dando a entender que não seria o caso do realizado pela afiliada do SBT. Ele completou dizendo que não iria estar aliado aos interesses privados do seu rival e salientou que a TV é uma concessão pública e deve respeitar o público.

Por fim, o petista mandou um recado a ACM Neto. O ex-secretário disse que ele deve apresentar em campanha mais que um sobrenome.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]