As eleições municipais de 2020 começaram, oficialmente, neste domingo (27). E, por conta da pandemia de coronavírus, a Globo decidiu não promover debates entre os candidatos a prefeito no primeiro turno. Contudo, os interessados no cargo estão de olho na vitrine oferecida pela emissora. Sete candidatos ao posto no Rio de Janeiro encaminharam na sexta-feira (25) uma carta conjunta à direção do canal, buscando viabilizar o encontro.
VEJA ESSA
Segundo informações de Chico Alves, do portal UOL, Benedita da Silva (PT), Clarissa Garotinho (PROS), Eduardo Bandeira de Mello (Rede), Fred Luz (Novo), Delegada Martha Rocha (PDT), Paulo Messina (MDB) e Renata Souza (PSOL) acenaram com uma série de medidas para evitar a propagação da doença, possibilitando, desta forma, o debate.
Dentre as sugestões, a ausência de assessores no estúdio, o distanciamento de 1,5 metros, higienização com álcool gel e uso de máscaras durante todo tempo – exceto quando chamados para a tribuna, fazendo uso então de microfone individual. Também a aferição de temperatura antes do encontro e a consequente dispensa de quem apresentar febre.
Líderes na pesquisa de intenção de votos, Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) preferiram não participar do manifesto. Cabe lembrar que, caso os dois sigam para o segundo turno, o confronto diante das câmeras deverá acontecer. Isso, claro, se Crivella não insistir na narrativa de “perseguição” por parte da Globo, adotada desde que denúncia de corrupção envolvendo seu governo vieram à tona.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.