A canonização de Irmã Dulce, no último domingo (13), impulsionou a audiência da Globo, de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo. A emissora, porém, tropeçou com o Futebol 2019, que ficou abaixo do Fantástico; Temperatura Máxima e Domingão do Faustão também registraram índices modestos – o último acabou superado pelo Amistoso entre Brasil e Nigéria.
VEJA ESSA
A transmissão da canonização de Irmã Dulce, conduzida por Maria Beltrão e Gerson Camarotti, com participações dos correspondentes Rodrigo Carvalho e Ilze Scamparini, rendeu 4,4 pontos entre 4h59 e 6h. E 5,6 de média, das 6h às 7h09. Na sequência, 7,2 para Pequenas Empresas Grandes Negócios, 9,7 com Globo Rural e 10,7 do Auto Esporte.
O empate em 1 x 1 de Brasil e Nigéria registrou 16 pontos. Número superior ao do Domingão do Faustão; a atração marcou 15,5 de média com as apresentações dos homens na Dança dos Famosos – Luís Lobianco, lesionado, desfalcou a competição, que trouxe o rock como ritmo da semana.
Cabe destacar que Fausto Silva recebeu em baixa, já que o confronto entre Internacional e Santos pelo Campeonato Brasileiro amealhou apenas 18 pontos, audiência baixa para os padrões do futebol aos domingos. O melhor desempenho do dia ficou por conta do Fantástico, com 18,5 de média.
Ainda, Esporte Espetacular (11,8), Escolinha do Professor Raimundo (10,9), Temperatura Máxima (13,9) com As Tartarugas Ninjas – Fora das Sombras (2016), Choque de Cultura Show (13,3) e Domingo Maior (11,9) com Sem Escalas (2014). Já na madrugada de segunda-feira (14), 5,6 pontos para os melhores momentos do Rock in Rio, 4,2 do Corujão com o filme O Troco (1999) e 4,7 do Hora Um.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.