Filho de Cid Moreira aumenta polêmica e faz nova acusação contra madrasta

Cid Moreira
Fátima, esposa de Cid Moreira, sofre acusações de herdeiros do jornalista (Imagem: Reprodução / Instagram)

A polêmica envolvendo a família de Cid Moreira segue ganhando novos capítulos. Um dos filhos do apresentador, Roger Moreira acusou a madrasta, Fátima Sampaio, de ocultar informações a respeito do estado de saúde do pai.

Em entrevista ao Fofocalizando, do SBT, ele garantiu que o ex-advogado do jornalista informou que o pai estaria fazendo hemodiálise em dias alternados. Segundo ele, quem deu a informação foi o primo, Marcos Moreira, que recentemente perdeu o pai.

“Ele descobriu, em uma conversa com o Sr. Gilson, do Hospital Santa Teresa, lá de Petrópolis, que o meu pai está, sim, fazendo hemodiálise. O nosso advogado está pedindo que a gente tenha acesso aos exames para saber o verdadeiro estado de saúde dele”, disse Roger.

A assessoria de imprensa de Cid Moreira confirmou ao UOL que o ex-âncora do Jornal Nacional está fazendo hemodiálise, “mas que está muito bem de saúde e disposto”.

Também ao site, Angelo Carbone, advogado dos filhos de Cid, declarou que está providenciando as informações a respeito do estado de saúde do jornalista.

“Estão dando a impressão que ele está bem, mas ele não está. Ele faz hemodiálise e agora eu vou pedir as informações para o Hospital porque ele está em uma situação muito difícil. O problema do Cid Moreira é que ele está com 94 anos e está senil”, disparou.

A defesa dos filhos do veterano seguiu dizendo que, nas redes sociais, as imagens mostram o famoso bem, mas que isso não condiz com a realidade. “Não podemos deixar a peteca cair quando vem a tempestade. Ao contrário, temos que lutar para sairmos mais fortes!”, declarou.

No mês passado, Fátima Sampaio foi vítima de mais uma ação dos herdeiros do jornalista, envolvendo uma quantia milionária. De acordo com Léo Dias, do site Metrópoles, essa guerra judicial não teve fim. Os filhos do jornalista disseram à coluna que Fátima tem servido comida estragada ao esposo, o mantiveram em cárcere privado.

Além disso, Rodrigo e Roger Moreira acusaram Fátima de tentar vender às pressas um imóvel avaliado em R$ 8 milhões, com o intuito de não deixar mais nada no nome de Cid e assim não correr esse risco da casa ser dividida entre os demais herdeiros do ex-âncora do Jornal Nacional. A mulher, inclusive, estaria pedindo 50% do valor de uma vez só e a outra parte em permuta.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›