Durante uma apresentação no festival Vibrar, em Brasília, no último domingo (07/09), o cantor Silva chocou o público com críticas diretas a Virgínia, Luísa Sonza e Serginho Groisman. O artista não poupou xingamentos que viralizaram nas redes sociais um dia após o evento, gerando um intenso debate sobre a atitude do cantor.
Silva não hesitou ao criticar Virgínia por sua constante presença nas redes sociais. Ele destacou a influência exagerada que ela exerce. Sobre Luísa Sonza, a crítica foi direcionada à sua exposição midiática, considerada excessiva pelo cantor.
Durante o show, ele disse “Garota escrota, mano. A garota era pobre e ficou rica. Agora, faz os pobres perderem dinheiro que nem têm”. A fala faz referência as divulgações de casas de apostas e jogos de azar que renderam a investigação da digital influencer Virgínia Fonseca na CPI das Bets.
Sobre Luísa Sonza, o cantor comentou que não tem dinheiro do agro: “Não sou a Luísa Sonza”.
Segundo a Veja, até o Serginho Groisman também foi alvo de uma observação contundente. Silva mencionou a falta de espaço para artistas independentes em programas televisivos tradicionais, apontando um desequilíbrio que prejudica a diversidade musical no Brasil.
Outros nomes com a Agência de Marketing Mynd, Paula Lavigne, Lei Rounet e o ex-presidente Bolsonaro foram mencionados. Até o momento, nenhum dos mencionados se pronunciou.
O cantor ainda aproveitou para reafirmar a sua orientação sexual: “Eu sou gay, não sou bi não”. Após o evento, não soltou nenhuma declaração oficial.