Cantora Pink toma atitude surpreendente após incêndios na Austrália

Pink

Pink doou 2 milhões de dólares para combate as queimadas na Austrália (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Os incêndios que atingem a Austrália desde o final de 2019 ainda não deram trégua e algumas celebridades internacionais resolveram se mobilizar para chamar a atenção à catástrofe ambiental. Pink foi uma das famosas que se pronunciaram sobre a situação.

A cantora se disse “devastada” com as chamas que consomem a mata e resolveu contribuir financeiramente para o combate ao fogo ao doar 500 mil dólares, o equivalente a R$ 2 milhões de reais, que serão destinados aos serviços de emergência australianos.

A noticia foi confirmada pela própria artista em suas redes sociais. Ela explicou que estava com o coração partido e compartilhou um link para as páginas de doações.

“Estou totalmente arrasada ao ver o que está acontecendo na Austrália agora com os horríveis incêndios florestais. Estou prometendo uma doação de US$ 500.000 diretamente para os bombeiros locais que estão lutando tanto nas linhas de frente. Meu coração está com nossos amigos e familiares em Oz”, escreveu ela.

Outra famosa que decidiu contribuir para o combate aos incêndios foi a atriz Nicole Kidman, que, embora tenha nascido no Hawaii, possui cidadania australiana. Ela também doou 500 mil dólares aos combatentes das chamas. 

Embora seja um fenômeno natural, os incêndios na Austrália foram agravados pelas altas temperaturas registradas no continente, que chegaram a bater os 44 graus.

https://twitter.com/Pink/status/1213350834672586752

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.