Cara e Coragem amarga baixa audiência na TV e decepciona no Globoplay

Cara e Coragem
Cara e Coragem faz Globo reviver crise de 2016 no Globoplay (Imagem: Reprodução / Globo)

A novela Cara e Coragem está próxima da marca de 60 dias no ar na faixa das 19h, e até o momento não apenas amarga baixos índices de audiência na TV aberta como apresenta um desempenho sofrível no Globoplay.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Escrita por Claudia Souto, Cara e Coragem tem na mão o pior desempenho de uma novela do horário das sete da noite na plataforma de streaming desde novembro de 2015, quando o serviço foi lançado oficialmente, de acordo com o Notícias da TV.

A trama cercada de mistério acaba de superar negativamente Haja Coração, exibida originalmente em 2016. O número é preocupante por vários motivos, principalmente pelo fato do interesse do público por Cara e Coragem ser mínimo tanto na TV aberta quanto no serviço de streaming.

publicidade

Veja Também

Na lista das dez produções mais assistidas do Globoplay, Cara e Coragem está atrás de Pantanal, Além da Ilusão, da edição especial de O Cravo e a Rosa, e de outras produções da plataforma. Além da novela inédita, a reprise de A Favorita também está fora do top 10.

Com 48 capítulos no ar até o momento, a atual trama das 19h tem 21,0 pontos de média na Grande São Paulo, índice maior que a antecessora, Quanto Mais Vida, Melhor!, responsável por 19,7 pontos de média no mesmo período.

A história de Claudia Souto conta com nomes queridíssimos pelo público, como Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo, o que acende o alerta na Globo, que busca entender o fraco desempenho da nova produção.

Cara e Coragem abre buraco na grade da Globo

Por várias vezes, Cara e Coragem tem sofrido para dar mais audiência que o SP2, telejornal local da Globo em São Paulo. Em algumas ocasiões, Além da Ilusão, na faixa das 18h, fica no mesmo patamar da novela das sete. O resultado atrapalha diretamente o Jornal Nacional.

publicidade

Para salvar a história, a Globo está com várias chamadas dos principais conflitos do folhetim nos intervalos comerciais, incluindo ações com os narradores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil durante as transmissões.

O problema aparenta ser pontual e não uma crise de audiência entre as novelas inéditas. Além da Ilusão está na reta final e tem agradado o público a ponto de garantir médias acima dos 20 pontos. Pantanal, por sua vez, tem assegurado índices no patamar dos 30 pontos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.