Carla Cecato fecha com a Jovem Pan e entra no lugar de Antonia Fontenelle

Carla Cecato
Carla Cecato assina com a Jovem Pan para comandar programa de Antonia Fontenelle (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

A Jovem Pan bateu o martelo e definiu a substituta de Antonia Fontenelle no comando do Talk Show JP, antes apresentado pela youtuber e agora pré-candidata a deputada federal pelo Rio de Janeiro. Carla Cecato, ex-Record, foi chamada para a função.

A âncora ganhou o respeito da equipe de Tutinha, dono da Jovem Pan, depois do seu trabalho no Linha de Frente, programa de debates da Jovem Pan News, na TV por assinatura. Para a atração, ela foi designada no papel de comentarista, aos sábados, e mediadora, aos domingos, segundo informações do iG.

Carla Cecato, por sua vez, foi chamada para o comando do Talk Show JP, exibido normalmente nas noites de sábado. A decisão foi tomada e o salário foi definido, restando apenas a assinatura do contrato.

A sua primeira aparição na Jovem Pan foi em maio, quando ela foi convidada para cobrir as férias de Ricardo Ventura, titular do Linha de Frente. Ela saiu da TV em maio do ano passado, quando foi surpreendida pela direção da Record, que a dispensou sem grandes explicações.

Carla Cecato cai em polêmica na Jovem Pan

Ao vivo, a jornalista usou seu espaço no programa de debates da JP e disse com todas as letras que “Bolsonaro não se vende para a imprensa”.

“Eu conversei com um dos maiores diretores de jornalismo da direção brasileira, e ele me falou que, desde o governo Bolsonaro, não jorra mais dinheiro na imprensa”, iniciou.

“O Bolsonaro não manda dinheiro para emissoras de televisão. Por ética”, garantiu. “O que acontecia em todos os governos? Os governos derramavam milhões de reais (…) nas empresas jornalísticas para publicidade comercial do governo”, contou.

“O Bolsonaro não se vende para a imprensa”, declarou. “Então a imprensa, que não é direita, quer acabar com ele. Fora isso, a maioria das pessoas de imprensa são comunistas, socialistas, marxistas. É por isso que a imprensa bate no Bolsonaro dia sim, dia também”, reforçou.

Desde 2019, o governo federal, por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) destinou um total de R$ 219,6 milhões em publicidade para Globo, Record, SBT, Band, e RedeTV!.

Dados obtidos pelo site Poder360 em novembro do ano passado junto à Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal) apontaram que o gasto com propaganda em quase três anos do Governo Bolsonaro estava em um nível parecido com o o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.