Carla Cecato foge da realidade e diz que Bolsonaro não se vende para a imprensa

Carla Cecato

Ex-Record, Carla Cecato mostra apoio a Bolsonaro durante discurso em programa da Jovem Pan (Imagem: Reprodução / Jovem Pan)

Carla Cecato, novo rosto da Jovem Pan em 2022, se manifestou em favor do presidente Jair Bolsonaro (PL) com uma informação apontada pela Lupa como falsa. Ao vivo, a jornalista disse com todas as letras que “Bolsonaro não se vende para a imprensa”.

“Eu conversei com um dos maiores diretores de jornalismo da direção brasileira, e ele me falou que, desde o governo Bolsonaro, não jorra mais dinheiro na imprensa”, afirmou no programa Linha de Frente.

“O Bolsonaro não manda dinheiro para emissoras de televisão. Por ética”, garantiu. “O que acontecia em todos os governos? Os governos derramavam milhões de reais (…) nas empresas jornalísticas para publicidade comercial do governo”, relatou.

“O Bolsonaro não se vende para a imprensa”, disparou Cecato. “Então a imprensa, que não é direita, quer acabar com ele. Fora isso, a maioria das pessoas de imprensa são comunistas, socialistas, marxistas. É por isso que a imprensa bate no Bolsonaro dia sim, dia também”, apontou.

Fala de Carla Cecato na Jovem Pan foge da realidade

Desde 2019, o governo federal, por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) destinou um total de R$ 219,6 milhões em publicidade para Globo, Record, SBT, Band, e RedeTV!.

O valor especificado se refere aos pagamentos identificados com a rubrica “televisão” realizados no período de 1º de janeiro de 2019, quando Bolsonaro tomou posse, até 27 de junho de 2022, data da última atualização.

“Vale ressaltar ainda que o montante total pago pelo governo federal em publicidade é maior”, informou a Lupa em sua análise. “Outros órgãos da administração direta ou indireta, como bancos estatais e Petrobras também podem contratar propaganda na TV”, salientou.

Dados obtidos pelo site Poder360 em novembro de 2021 junto à Secom apontaram que o gasto com propaganda em quase três anos do Governo Bolsonaro estava em um nível parecido com o o primeiro mandato da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].