Âncora do Linha de Frente, da Jovem Pan, Carla Cecato disse com todas as letras que foi vítima de racismo na Europa, segundo ela, “por ser morena”. A jornalista tocou no assunto antes do início da entrevista com a jogadora Alessandra.
VEJA ESSA
Um dos grandes destaques do basquete, Alessandra foi vítima de racismo dentro de um táxi. Em desabafo, a atleta desabafou sobre o ocorrido: “Estou cansada do Brasil”.
Depois que o vídeo feito pela jogadora foi colocado no ar, a produção voltou ao estúdio. Na bancada, Carla Cecato anunciou Alessandra para uma entrevista ao vivo, mas antes disse que sofreu racismo quando estava em Milão, na Itália.
“Alessandra, querida! Prazer te receber aqui. Grande jogadora. Eu sinto muito, como brasileira, que você tenha que passar por isso, depois dessa carreira gigante”, exaltou a apresentadora.
Na Jovem Pan, Carla Cecato relembra suposto racismo
Em seguida, Carla Cecato contou que sentiu na pele o racismo por ser morena. “Na Europa, racismo, por estar falando português quando eu morava em Milão: ‘Cala a boca, vai falar português no seu país'”, relembrou.
A âncora da Jovem Pan mostrou solidariedade ao caso vivido por Alessandra: “Eu imagino você sentir isso no seu próprio país, aqui eu me sinto confortável, mas você não se sentir confortável no seu próprio país… Por isso eu entendi totalmente a sua indignação no vídeo”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].