Carla Cecato voltou a causar nas redes sociais. A apresentadora tem sido criticada e até virou piada por um comentário que soltou em uma edição recente do programa Linha de Frente, da Jovem Pan News.
VEJA ESSA
Nesta terça-feira (30), internautas estão viralizando um trecho em que a ex-Record soltou que um convidado – de ideologia política diferente da já declarada por ela – “infelizmente está correto”
Na ocasião, a atração recebeu Cristiano Vilela, Leonardo Grandini, Marcelo Soano e Pietra Bertolazzi, que comentaram detalhes das entrevistas do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao programa Pânico e a sabatina realizada pelo Jornal Nacional com Lula (PT).
No trecho, que tem viralizado, Pietra Bertolazzi debocha do petista e ironiza uma informação a respeito do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra.
“Ele disse que o MST [Movimento dos Trabalhadores Sem Terra] é um dos maiores produtores de arroz orgânico do Brasil. Ele não consegue parar de mentir”, comentou a convidada. Revoltado, Leonardo Grandini reagiu: “Gente, mas isso é fato. Você quem tá mentindo aqui”.
Os debatedores trocaram farpas a respeito de quem estava certo, enquanto Carla Cecato, mediadora do programa, começou uma pesquisa de veracidade sobre a informação. “Tenha compromisso com os nossos ouvintes”, declarou Grandini.
“É MST, não é empresa privada”, disse Pietra. “Baseado em quê?”, questionou a convidada. “Baseado em dados”, comentou o apoiador do PT.
Carla Cecato interfere na discussão e causa
Sem graça, a ex-Record afirmou que a informação dada envolvendo o MST estava correta, mas que não poderia ser considerada.
“Eu peguei aqui gente. Infelizmente ele está correto. Aqui tá dizendo assim: ‘De acordo com o Instituto Riograndense do Arroz’, tem que ver que instituto é esse”, comentou Carla Cecato.
O Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga), porém, é uma entidade pública, como autarquia administrativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Confira o vídeo e a repercussão:
“O Lula falou que o MST é o maior produtor de areo orgânico”
“Ele não cansa de mentir”
“Não tem como mensurar isso”No final dão o Google e soltam “INFELIZMENTE ele está certo” pic.twitter.com/Q1FGdTWL63
— Giovani o Lemos (@OGiovaniLemos) August 30, 2022
“Infelizmente ele está correto”
15 mil toneladas de arroz por ano pelo @MST_Oficial @MST_Oficial 1 X 0 @JovemPanNews pic.twitter.com/27lA99G8dg
— Kennedy (@tweetsdoKennedy) August 30, 2022
Jovem Pan (Klan):
– infelizmente ele está certo (MST ser o > produtor de arroz integral);
– Ana Paula e a fake news sobre Vera Magalhãe (“isso é jornalismo?”);
– Adriles da saudação nazista readmitido;
– Alexandre Garcia;
– Constantino;
– Augusto Nunes….Quer mais????
— O TUDÓLOGO (@Engenheiro1968) August 30, 2022
cara, o grupo jovem pan é uma VERGONHA para o jornalismo br.
“INFELIZMENTE ele está correto”?! taí um ótimo exemplo para estudantes de jornalismo sobre parcialidade, interesses políticos e como não ser um bom profissional.pic.twitter.com/DlMOSto0z0— Paulo Victor (@paulovictorc_) August 30, 2022
Falta de caráter ou ignorância? Na cabeça da “jornalista” da Jovem Pan, é inconcebível que o MST seja o maior produtor de arroz orgânico do Brasil. Ela não acredita nem quando a informação é jogada na cara dela. A apresentadora foi obrigada a ceder: “infelizmente ele está certo” pic.twitter.com/YOR1Pz8MXd
— Pragmatismo Politico (@Pragmatismo_) August 30, 2022
QUE PORRA É ESSA, MALUCO?
“eles sempre metem argumento de autoridade”
“tem que ver esse instituto aí”DISSE A JOVEM KLAN
Alguém precisa ensinar o que é pesquisa, o que é ciência para as/os jornalistas da Jovem Pan! Ciência se baseia em DADOS em FATOS e não em “infelizmente” https://t.co/pkQSMzJRdi— Yago Marinho ☭ ?️?????♀️ (@yagoman_) August 30, 2022
Ao final a apresentadora da Jovem Pan fala “Infelizmente ele está correto”quanta ignorância pic.twitter.com/RKMlqLs4qI
— Erick (@erickeduardo4) August 30, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]