Carla Diaz se emociona ao lembrar do momento que descobriu ter câncer

Carla Diaz
Carla Diaz se emociona ao lembrar do momento que descobriu ter câncer (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Carla Diaz se surpreendeu e passou o mesmo sentimento para os fãs ao comunicar que descobriu um nódulo maligno na tireoide, em julho. Ao ser entrevistada no Altas Horas deste sábado (26), ela se emocionou ao lembrar de tudo que passou após o diagnóstico de câncer.

A atriz deixou claro que está bem, mas lembrou do misto de sentimentos do início de tudo: “Agora estou curada. Acho que essa pandemia veio para fazer todo mundo parar e repensar sobre a vida. A gente acha, pelo menos eu achava, que eu tinha o controle da minha vida, da minha rotina, da minha agenda… E aí veio a pandemia uma semana antes do momento que eu ia estrear dois filmes. A vida me fez parar e olhar para o meu corpo“.

É o primeiro programa que eu estou abrindo isso, falando diretamente. Eu faço questão de falar porque não é fácil. Quem passa por algo assim, quem vê a fragilidade da vida, pesa bastante“, continuou Carla, contando que falou do assunto no programa de Serginho Groisman para incentivar pessoas que sofrem a mesma situação.

A artista transformou suas experiências num documentário, o Metamorfose, e acrescentou: “Eu sei quantas noites eu fiquei sem dormir, o quanto eu tive medo. Mas eu tive muita fé e muita força para seguir em frente. E o foco de saber que ia dar certo. Graças a Deus eu tive uma equipe de médicos, de anjos que me ajudaram“.

Por fim, Carla Diaz contou que conseguiu um método menos invasivo para ser curada do câncer: “Eu acabei descobrindo um método que é recente aqui no Brasil e que não deixa cicatriz. A cirurgia convencional é feita pelo pescoço e essa é feita por dentro da boca. Eu acabei optando por essa por ser atriz e trabalhar com minha imagem, além de ter uma recuperação melhor“.

Veja mais ›