Carla Vilhena expõe grande segredo envolvendo Pelé e Xuxa na Globo: “Não podiam”

Carla Vilhena

Carla Vilhena falou sobre atitude da Globo envolvendo Pelé (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Carla Vilhena reagiu nos últimos dias sobre a morte de Pelé e aproveitou para expôr uma “curiosidade” envolvendo um protocolo da Globo para celebridades do mesmo “patamar” que o Rei do Futebol, que faleceu na última quinta-feira (29).

Em seu perfil no Twitter, a ex-âncora da emissora carioca revelou que, na época em que estava no jornalismo da empresa, personalidades como Pelé, Xuxa Meneghel, o papa e o presidente da República em exercício não eram creditas.

Isso se dava, é claro, pelo fato de que essas personalidades já eram conhecidas de todo o público e não deveriam ser creditadas.

“Curiosidade sobre Pelé: Na minha época de Globo, havia pessoas que não podiam ser creditas (colocar abaixo da imagem a identificação, nome e cargo). [Exemplos:] Xuxa, o papa, o presidente, Pelé”, disparou a ex-CNN.

Carla Vilhena também fez questão de relembrar de um encontro muito especial que teve com Pelé nos bastidores da Globo.

“Duas pessoas pararam a Globo quando foram dar entrevista na antiga sede no centro de São Paulo: Hebe Camargo, que se emocionou muito de pisar nos estúdios da emissora; e Pelé”, afirmou.

Carla Vilhena expõe bastidores

A profissional também comentou com seguidores sobre o padrão que seguiu no período em que estava contratada pela Globo. Há alguns anos, ela deixou a empresa e foi contratada pela CNN Brasil, onde ficou até o ano passado. Em seguida, fez trabalhos pontuais para o SBT.

Um internauta quis saber se o presidente era uma recomendação para o cargo. Ela explicou que sim, para qualquer presidente. Ela até citou como exemplo que, Fernando Henrique Cardoso, que não deveria ter abaixo da sua imagem o título que ocupava.

Outro perguntou se Silvio Santos não entrava nessa lista feita por ela. Carla, então, contou que não lembrava dele aparecendo na Globo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]