Carla Vilhena reagiu nos últimos dias sobre a morte de Pelé e aproveitou para expôr uma “curiosidade” envolvendo um protocolo da Globo para celebridades do mesmo “patamar” que o Rei do Futebol, que faleceu na última quinta-feira (29).
VEJA ESSA
Em seu perfil no Twitter, a ex-âncora da emissora carioca revelou que, na época em que estava no jornalismo da empresa, personalidades como Pelé, Xuxa Meneghel, o papa e o presidente da República em exercício não eram creditas.
Isso se dava, é claro, pelo fato de que essas personalidades já eram conhecidas de todo o público e não deveriam ser creditadas.
“Curiosidade sobre Pelé: Na minha época de Globo, havia pessoas que não podiam ser creditas (colocar abaixo da imagem a identificação, nome e cargo). [Exemplos:] Xuxa, o papa, o presidente, Pelé”, disparou a ex-CNN.
Carla Vilhena também fez questão de relembrar de um encontro muito especial que teve com Pelé nos bastidores da Globo.
“Duas pessoas pararam a Globo quando foram dar entrevista na antiga sede no centro de São Paulo: Hebe Camargo, que se emocionou muito de pisar nos estúdios da emissora; e Pelé”, afirmou.
Carla Vilhena expõe bastidores
A profissional também comentou com seguidores sobre o padrão que seguiu no período em que estava contratada pela Globo. Há alguns anos, ela deixou a empresa e foi contratada pela CNN Brasil, onde ficou até o ano passado. Em seguida, fez trabalhos pontuais para o SBT.
Um internauta quis saber se o presidente era uma recomendação para o cargo. Ela explicou que sim, para qualquer presidente. Ela até citou como exemplo que, Fernando Henrique Cardoso, que não deveria ter abaixo da sua imagem o título que ocupava.
Outro perguntou se Silvio Santos não entrava nessa lista feita por ela. Carla, então, contou que não lembrava dele aparecendo na Globo.
Curiosidade sobre Pelé:
Na minha época de Globo, havia pessoas que não podiam ser creditadas (colocar abaixo da imagem a identificação, nome e cargo):
– Xuxa
– o papa
– o presidente
– PELÉ #RIPPelé— Carla Vilhena (@carlavilhenaa) December 29, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]