Fausto Silva e Boni detonaram o BBB e todos ficaram em silêncio

Fausto Silva
Web esquece de crítica de Fausto Silva sobre o BBB (Imagem: Selmy Yassuda / Globo)

Antes de Ícaro Silva, que surpreendeu com um comentário duro contra o Big Brother Brasil nesta semana, Fausto Silva e Boni fizeram o mesmo. Ao contrário do episódio atual, os dois veteranos não sofreram ataques por suas colocações.

publicidade

Em 2017, curiosamente depois que Ícaro Silva se apresentou no Show dos Famosos, Faustão emendou uma opinião dada por Claudia Raia sobre a atuação do ator no palco e disparou:

“A ascensão social e econômica do Brasil é através da p*rra do ‘Big Brother’, através de concurso de reality show, então estudar e trabalhar ninguém quer”.

publicidade

Veja Também

Boni contra o BBB

Em 2015, em entrevista à revista Veja, o ex-vice-presidente de Operações da Globo definiu o reality show mais rentável da TV brasileira como “uma coisa de extrema pobreza”.

“Eu não vou dizer para você que aquilo me irrite, mas eu sinto que é uma coisa de extrema pobreza. Entendo que dá audiência, entendo que vende”, iniciou.

O ex-consultor da Globo citou o filho, Boninho, Big Boss do programa, e destacou sua visão pessoal sobre a atração:

“A minha colocação em relação ao Big Brother é pessoal. Primeiro, vamos dizer assim: o Boninho faz o melhor Big Brother que eu conheço no mundo inteiro, e eu conheço vários”.

publicidade

“Ele se preocupa muito com essa parte comportamental, em encontrar pessoas interessantes e tudo isso”, elogiou. “Mas eu, pessoalmente, prefiro um texto do Dostoiévski, do Dias Gomes, do Machado de Assis, do Jorge Amado, no lugar do texto daqueles caras que estão lá falando as bobagens que eles estão falando”, expôs.

Antes do filho ter inventado a participação dos famosos, o BBB enfrentou uma crise sem precedentes em criatividade. Naquele ano, Boni cravou sobre o futuro do reality na TV: “O Boninho tem tirado leite de pedra. Difícil, difícil”.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Nem Faustão e muito menos Boni foram criticados por suas posições contra a produção. Ícaro Silva, pelo contrário, foi alvo de um texto considerado desproporcional escrito por Tiago Leifert, que em determinado ponto deu a entender que o BBB 2021 pagou o salário do galã.

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.