Carlinhos Maia faz crítica sobre julgamentos de pessoas LGBTQIA+ e fala em recalque

Carlinhos Maia
Carlinhos Maia detona julgamentos de pessoas LGBTQIA+ (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Carlinhos Maia surpreendeu os seus seguidores ao usar o seu perfil do Twitter para desabafar sobre as pessoas LGBTQIA+ que o julgam por falas “erradas”. O humorista comentou que sente que, às vezes, o tom de “recalque” acontece por tudo que conquistou.

“Às vezes sinto mais o tom de ‘recalque’ por todo (sic) que conquistei, do que querer ensinar alguma coisa. Ódio só gera ódio. Se vocês não aprenderam a perdoar, eu aprendi a respeitar”, disparou o influenciador digital.

Num outro post, Carlinhos Maia, que tem milhões de seguidores nas plataformas digitais, declarou que o trabalho dele também tem o intuito de impactar pessoas LGBTQIA+.

“Queiram vocês quer não, meu trabalho tem voz, e como tem. Parem de ignorar o fato que sou ouvido e estou lutando também. Se minhas armas não forem iguais as tuas, não significa que também não sejam precisas. Minha história sua história”, desabafou o famoso.

O humorista garantiu que está cercado de representatividade no seu trabalho: “E isso não acontece só comigo hoje. Minha turma é repleta de representatividade, tantos gays, trans e por aí vai, e vejo de perto que o problema é ver o outro crescer. O boicote acontece no próprio meio (sem generalizar)”.

Nesta semana, ele chamou a atenção dos internautas ao criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ao falar das mortes pela covid-19.

“O país está em guerra, amizades destruídas, famílias brigando, irresponsabilidade que não dá pra passar pano, justamente pelo único motivo: ‘nosso presidente’ Bolsonaro, por favor, saia. O país tá uma névoa. Bolsonaro Pede pra sair”, desabafou o humorista.

Em seu perfil, Felipe Neto reagiu: “2 anos, 6 meses e 21 dias, mais de 500 mil mortos, economia destruída, florestas queimadas, indígenas sendo massacrados. Mas finalmente Carlinhos pediu fora Bolsonaro”.

“Parabéns, Carlinhos. Antes tarde do que nunca. Seja bem-vindo ao lado certo. Por favor, fique nele“, completou o youtuber.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›