No “Programa Raul Gil” deste sábado (25), Carlinhos Maia falou sobre “quebrar rótulos” com seu casamento com Lucas Guimarães. No programa, gravado antes de seu sumiço das redes sociais, ele voltou a comentar a declaração de que a união não era gay e, sim, “entre dois homens“.
A participação do humorista aconteceu antes da polêmica envolvendo o também humorista Whindersson Nunes, na última semana. Ele desabafou após a declaração sobre o enlace ser mal recebida junto a público LGBTQ+.
“Meu nome é Carlinhos e o dele é Lucas. Todo mundo sabia o que era casamento gay. Preciso ficar explicando o que é ser gay? Minha sexualidade é detalhe meu. Quando resolvi assumir, quis demonstrar para as pessoas que tinha talento“, disse ele na atração.
Ele também afirmou não ser homofóbico e não ter vergonha de ser homossexual. Maia ainda disse acreditar que todo mundo entendeu o que ele quis dizer, mas que “como o assunto dá like, finge que não“.
“Há quanto tempo todas as comunidades vêm pedindo para não ser rotuladas? Preconceito vem de quando rotula pobre, negro, veado, gay“, disse. “Naquele momento [da entrevista], quis dizer que todo mundo já sabia. Vamos quebrar os rótulos. É isso que a gente está lutando“, desabafou.
Carlinhos também pediu respeito aos perfis nas redes sociais que o atacaram por conta da declaração, revelou que precisa “respeitar gay que bota saia” e negou a Raul Gil ter sofrido preconceito.
“Sei que gays morrem nas avenidas. Sei que se chegamos aqui foi por protestos que eles fazem. Mas esse é meu jeito. Respeitem quando eu digo que sou assim (…) Somos [gays e héteros] do mesmo time, é uma guerra desnecessária”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.