Ivete Sangalo doa camas à unidade de acolhimento para pacientes com coronavírus

Ivete Sangalo
Ivete Sangalo se comprometeu a doar mil camas para leitos de Unidade de Acolhimento de Salvador, que vai abrigar pacientes com coronavírus (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ivete Sangalo se comprometeu a doar mil camas para os leitos da futura Unidade de Acolhimento de Salvador, que será inaugurada nos próximos dias pelo governador Rui Costa (PT-BA). E que será destinada aos pacientes de coronavírus.

O anúncio das doações da cantora foi feito pelo parlamentar durante uma live no último dia 27, na qual ele também mencionou que a rede Magazine Luiza cedeu ao estado mil colchões e travesseiros.

Rui afirmou que o espaço se destina à população “que mora muitas vezes em barracos, com 4, 5, 6 pessoas“; o governador salientou que as pessoas infectadas que ficarem nessas condições acabam por “contaminar a casa inteira, vai contaminar o vizinho“, explicou durante a transmissão.

Então vamos oferecer esse espaço lá no Rio Vermelho para ele poder ficar 14 dias, se curar, com direito ao café da manhã, almoço, jantar e acompanhamento de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem“, acrescentou.

Aos profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o vírus, o governo da Bahia anunciou ainda que irá disponibilizar um hotel aos que se contaminarem durante o atendimento aos pacientes.

WordPress Lightbox