Carlos Alberto de Nóbrega protagonizou um momento histórico neste domingo (25) ao ser homenageado no Domingão com Huck.
O veterano apresentador do SBT não conteve a emoção ao reviver passagens marcantes de sua carreira, especialmente ao se deparar com a reprodução do icônico cenário de A Praça É Nossa no palco da Globo.
“Estou tão emocionado”, admitiu Carlos Alberto, logo que entrou no palco e agradeceu a Luciano Huck pelo convite.
O comandante do Domingão retribuiu com bom humor: “89 anos com esse corpinho e cabeça de 20″, brincou, arrancando risadas do público e do homenageado.
O apresentador, contratado da emissora de Silvio Santos (1930-2024), ficou visivelmente emocionado: “Eu não sei se eu falo, se eu choro, se eu dou risada”.
Luciano Huck revelou que o momento estava sendo planejado há anos: “Quero agradecer ao SBT, a toda família Abravanel, pela liberação do Carlos Alberto”.
Carlos Alberto de Nóbrega se emociona com trajetória
Durante a homenagem, Carlos Alberto reviveu marcos importantes da sua trajetória, desde a Rádio Nacional, onde tudo começou em 1954, até a consagração na televisão.
Ele se emocionou especialmente ao ouvir Luciano Huck ler a carta que seu pai, Manuel de Nóbrega, escreveu para ele, dando-lhe o primeiro emprego como redator. “Aprendi tudo com o meu pai, principalmente a respeitar a família”, destacou o homenageado.
Ao ver a reprodução do cenário de A Praça É Nossa, atualmente sob seu comando no SBT, Carlos Alberto reagiu com uma frase marcante: “Esses que estão aí hoje, eles roeram o osso, os de hoje estão comendo a carne”.
Ao final da homenagem, Carlos Alberto fez questão de agradecer novamente: “Obrigado a vocês todos. É um dos dias mais felizes da minha vida”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]