Carlos Bolsonaro faz alerta sobre repórter da Globo que deu Bíblia ao pai

Globo
Carlos Bolsonaro detonou atitude da jornalista da Globo (Imagem: Reprodução / Montagem)

A jornalista Delis Ortiz, da Globo, presenteou o presidente Jair Bolsonaro com uma Bíblia em um café da manhã. No entanto, o filho do presidente não viu essa atitude como tão inofensiva assim.

Em seu perfil no Twitter, Carlos Bolsonaro alertou os seguidores do pai, dizendo que é bom ver como ela se comporta. “Fato que alguém próximo avisou a ela pra agir assim pra ganhar um espacinho”, acusou o vereador do Rio.

“Tem que ver como se comporta essa senhora. A repulsa está na cara todos os dias! Vejo com meus próprios olhos!”, completou. Vale lembrar que, na ocasião, a jornalista da Globo tomou a iniciativa no evento.

Ela pediu a palavra e fez um agradecimento em nome dos jornalistas, na última sexta-feira (14). No local, estavam reunidos vinte e nove jornalistas de vários meios de comunicação, desde jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão.

De acordo com o Poder 360, Ortiz falou em nome dos jornalistas, mas o site e outros que lá estavam não participaram das iniciativas e do presente. Em fevereiro, Bolsonaro recebeu apenas onze jornalistas, em março foram doze correspondentes, em abril quinze e em maio dezessete.

A contratada da Globo agradeceu o presidente da República por ter recebido, finalmente, os profissionais que fazem a cobertura do dia a dia do Planalto. Em cinco edições do café da manhã com Bolsonaro, foi a primeira vez que ele recebeu os jornalistas credenciados para a cobertura da presidência.

De acordo com a reportagem, a gravação de áudio do evento não foi autorizada. Celulares foram retirados na entrada, do lado de fora da sala. O Planalto foi o responsável pelas gravações, em áudio e vídeo. As imagens disponíveis são dos profissionais audiovisuais do governo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Lucas MedeirosLucas Medeiros
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.