Carlos Henrique Schroder, ex-chefão da Globo, é especulado como novo CEO da CNN Brasil

Globo
Carlos Henrique Schroder, ex-diretor geral da Globo, é apontado como novo chefão da CNN Brasil (Imagem: Marcos Serra Lima / G1)

Com Douglas Tavolaro fora do comando da CNN Brasil, os donos do canal de notícias saíram em uma busca desenfreada por um nome forte para o comando geral e pasmem: Carlos Henrique Schroder, ex-chefão da Globo, foi especulado para a função.

Segundo informações do jornalista Flávio Ricco, do portal R7, o nome do ex-diretor geral da emissora dos Marinho passou de “impossível” para “numa dessas”, e entrou na lista do possível novo CEO da empresa de comunicação.

Schroder não foi o único apontado para a vaga. Segundo informações do mercado, André Luiz Costa, atualmente no comando do braço digital do Grupo Bandeirantes, e que durante anos foi responsável pelo Departamento de Jornalismo da Band, se tornou um dos nomes para a cadeira mais importante da CNN.

A saída de Douglas Tavolaro do comando do canal concorrente da GloboNews foi anunciado no último dia 25 de março, por meio de um comunicado oficial. O executivo destacou que foi “uma realização profissional memorável implantar a marca da CNN no Brasil”.

O ex-presidente da CNN Brasil também vendeu a sua participação societária para a família Menin, que passa a deter a totalidade do capital do canal de notícias. A transição da gestão vai durar 90 dias.

Rubens Menin afirmou no comunicado que os executivos e profissionais da TV “continuarão a praticar o jornalismo independente que sempre a caracterizou, assentado sobre os pilares do mais elevado padrão editorial e ético, marca da CNN no mundo todo”.

Como um recado de todos os funcionários a Tavolaro, a CNN afirmou que “seu desempenho foi fundamental para consolidar a empresa como uma das principais e mais premiadas operações jornalísticas do país”.

Com passagens por revistas de importância nacional como a revista Istoé, Douglas Tavolaro, 44 anos, fez carreira na Record, emissora onde trabalhou por 14 anos e foi vice-presidente de jornalismo. Ele escreveu o livro O Bispo: A História Revelada de Edir Macedo (Larousse, 2007), biografia de Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da Record.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›