Carlos Vereza defende Regina Duarte e ataca olavetes

Carlos Vereza
Carlos Vereza apoia Regina Duarte após exoneração da Secretaria de Cultura (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Carlos Vereza, sondado para a equipe de Regina Duarte, na época em que ela comandava a Secretaria Especial de Cultura, não poupou elogios à atriz após a exoneração da pasta e a defendeu. Segundo ele, a Namoradinha do Brasil foi “massacrada” pelos olavetes, apelido dado aos seguidores do escritor Olavo de Carvalho.

“Acho maravilhoso, excelente ela sair”, avaliou o ator. “Não deixaram ela fazer nada. Assim que ela entrou, começou um processo de fritura. Ela foi massacrada pelos olavetes, ficou sem área de manobra para fazer algo pela cultura”, completou.

Pró-Bolsonaro, o global afirmou que o governo “é um meio de falsidade e de puxação de tapete”. O veterano ressaltou que Regina “é uma pessoa íntegra” e muito amada.

“Que ótimo que ela saiu. Ela é uma pessoa íntegra e muito querida. E agora foi para o lugar certo, que tem tudo a ver com a profissão e a biografia dela, que é a Cinemateca”, analisou Vereza.

De olho em novas mudanças no Governo Bolsonaro, o artista alfinetou sobre a possibilidade de “um general na Secretaria da Cultura”. “Imagino, né? Ele botou dez no Ministério da Saúde”, recordou.

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WordPress Lightbox