Carmo Dalla Vecchia já demonstrou algumas vezes a sua insatisfação com o fato da Globo ter vetado algumas cenas de beijos gays em suas novelas, como ocorreu em Vai na Fé.
VEJA ESSA
O ator de Amor Perfeito, que acaba nesta sexta-feira (22), desabafou uma possível onda de conservadorismo e retrocesso dentro da emissora carioca, que tem sido muito criticada nas redes sociais.
Em entrevista ao site Notícias da TV, ele declarou que é difícil para ele se posicionar contra “uma escolha de uma empresa maravilhosa da qual sou grato”.
“E que, eu, um homem gay, tenho a chance de ter uma vida digna, sendo ator em nosso país e tenho a chance de ter um filho e dar conforto a ele”, ressaltou.
Apesar disso, Carmo lembrou que muitas pessoas da comunidade LGBTQIA+ morrem por preconceito e, por isso, precisa abordar o tema publicamente.
“Estamos falando de uma briga que envolve muitas pessoas assassinadas e que sofrem demais porque outras pessoas querem decidir o que os outros devem gostar”, falou.
O marido de JEC, então, opinou: “Temos que pensar em tramas como essa que mostra com a história linda do Érico, Romeu e Verônica, que podem situar o bissexual e o gay do lado da justiça e do bem, em pleno horário das seis”.
Carmo Dalla Vecchia fala sobre beijos gays em novelas
O ator afirmou que acha uma injustiça ver algumas pessoas responsabilizando o fracasso ou sucesso de uma trama por causa de beijo gay. Para ele, isso “é violento e preconceituoso”.
Carmo Dalla Vecchia comentou que a trama do Érico, em Amor Perfeito, foi um sucesso no grupo de discussão, o que demonstrou que a história do personagem bissexual foi bem aceita.
Ele disse que acharia incrível se tivesse uma trama com uma intimidade de um casal gay da mesma forma como tem de um heteronormativo em um folhetim.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]