Carmo Dalla Vecchia faz desabafo forte sobre homofobia sofrida

Carmo Dalla Vecchia
Carmo Dalla Vecchia contou que passou por um longo processo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após anos escondendo sua sexualidade para “proteger” sua carreira, Carmo Dalla Vecchia confessou que já se questionou se já foi ou até mesmo se ainda é homofóbico. 

Em entrevista à revista Quem, o ator desabafou: “Eu mesmo não sei se eu não sou ainda, porque cresci com as pessoas falando que eu era um sujeito errado”.

Atualmente falando abertamente sobre o assunto, o contratado da Globo comentou os vídeos que posta em suas redes sociais a respeito do tema.

“Percebi que eu poderia diminuir o meu próprio preconceito falando do assunto. Eu iria me aceitar melhor. Acho muito estranho quando escuto ‘não tenho preconceito’ ou ‘não sou homofóbico'”, declarou.

Carmo Dalla Vecchia comenta desconstrução de algumas ideias

No papo, o artista ainda revelou que rebate quando alguém que não é gay afirma que não tem preconceito.

“Eu arregalo o olho: ‘Ah é? Você tem certeza?’. Daí elas mostram os preconceitos por outras vielas: ‘Não tenho preconceito, mas tenho medo que o meu filho sofra’. Seu filho vai sofrer se não tiver acolhimento em casa. Ele vai ter que lidar com essas questões na rua e sofrer“, apontou.

Carmo contou que muitos fatores contribuíram para que ele chegasse onde está hoje: idade, psicanálise, pandemia, mortes de pessoas queridas e ainda um entendimento maior sobre como poderia trazer felicidades, alívio e pertencimento para algumas pessoas. 

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.