Carol Castro comenta história de personagem em série e faz reflexão

Carol Castro
Carol Castro interpreta a Kat em Maldivas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Chamando a atenção como a Kat em Maldivas, série da Netflix, Carol Castro revelou que já encontrou durante a vida mulheres como a sua personagem.

Kat vive de imagem, ficou loira, está sempre no salto, prega que não acredita em babá porque não tem dinheiro, mas se tivesse não só não teria como ainda faria usar uniforme”, disse a atriz, em conversa com a Quem.

“Me inspirei em várias pessoas assim, nessas mulheres que ficam tão focadas em manter a aparência, viver a imagem”, contou a famosa, que interpreta uma perua que é casada Gustavo (Guilherme Winter), envolvido em um esquema de corrupção.

Veja Também

Carol Castro revelou ainda que para compor a personagem fez uma volta no tempo e recordou o que viu há 20 anos, época em que morava na Barra, no Rio de Janeiro.

“Mesmo quando morei em outro bairro, eu malhava numa academia de lá, que tinha muitas Kats. Apesar de ser uma figura pública, ando sem maquiagem, relax, tive uma fase grunge. Aí ficava observando aquelas mulheres maquiadas na academia, às vezes não fazendo exercício nenhum, apenas conversando”, detalhou.

A atriz confessou que também se inspirou na meia-irmã e em uma tia, que “só aceita ser chamada de prima (risos)”: “Peguei um pouco dela, da minha tia, das pessoas em volta, do que vi há duas décadas”.

“Apesar de viver da imagem, esse universo da Kat é muito distante de mim. Sou filha de ator clássico, cresci em coxia de teatro, a fama nunca veio em primeiro lugar para mim. Eu realmente tive que buscar em muitos lugares para criar a Kat”, explicou.

Carol Castro revela ponto de identificação com Kat

Apesar da personagem ser bem diferente da artista, ela confessou que as duas se “encontram” na maternidade:

Qualquer mãe vai se ver ali porque realmente com duas crianças em casa, um pai que não comparece… Mas, sem dúvida, eu diria que é esse lado de mãe leoa [têm em comum]. A Kat é atrapalhada, mas está ligada na casa, nos filhos”.

“A casa funciona por causa dela, então isso eu compartilho porque eu sou muito assim. Eu sou mãe separada, tenho um outro tipo de demanda, que é educar uma filha, com um homem que não está vivendo do seu lado o tempo inteiro”, declarou Carol, que é mãe de Nina, fruto do seu antigo casamento com Felipe Prazeres.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›