Lucas Strabko, conhecido na TV como o Cartolouco e responsável até abril deste ano por reportagens fora do padrão da Globo, se manifestou sobre a emissora carioca e afirmou que existem panelinhas na casa. O famoso disse que alguns funcionários pensam que ainda estão nos anos de 1980, quando o canal não tinha concorrência.
VEJA ESSA
“Existe uma panela, as pessoas se fecham e se defendem. Existe, sim, uma panelinha. Isso é ruim para a empresa e para eles mesmos. Se fosse algo mais aberto, com todos tomando decisões, as coisas poderiam ser diferentes lá dentro, com coisas inovadoras. Mas tem panelinha, sim!”, apontou o ex-global em entrevista ao canal Pilhado, no YouTube.
“A Globo peca muito em pensar que o mundo ainda está nos anos 1980 e que eles dominam tudo. E não é mais assim, as coisas mudaram. O problema é que a Globo ainda é muito conservadora, ainda não entendeu que a internet é livre”, defendeu.
Para o Cartolouco, dentro da Globo “faltam pessoas para inovar e ter coragem de fazer”. “Juntando São Paulo e Rio, tem 60 repórteres, e são quase todos iguais para fazer a mesma coisa. E quantos Cartoloucos tinham? Um, só tinha eu”, criticou.
O jornalista levantou motivos que foram fundamentais em sua demissão precoce. “Eles cansaram, fiz muita m… Teve a história do Fluminense, Fortaleza. Em 2020, teve o problema do álcool em gel”, alegou.
Confira:
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.