Casagrande desabafa e pede por respostas sobre morte de Marielle

Casagrande
Casagrande pede por respostas sobre morte de Marielle (Imagem: Reprodução/ Globo)

Sempre ativo politicamente, Walter Casagrande Jr voltou a fazer um desabafo a respeito de assunto que não envolve o futebol. Na transmissão de Palmeiras e Ferroviária na Globo, o comentarista esportivo lembrou da morte de Marielle Franco (PSOL).

O ex-jogador de futebol destacou que o “mundo quer saber” quem matou a vereadora e o seu motorista Anderson Gomes. Os assassinatos completaram três anos neste domingo (14).

O desabafo aconteceu no início da transmissão da partida válida pelo Campeonato Paulista. Casagrande aproveitou o respeito de um minuto de silêncio pelas vítimas da covid-19 para cobrar respostas em relação ao “atentado político”.

“Além de um minuto de silêncio pelas mortes da covid-19, terrível momento que o Brasil atravessa, hoje, 14 de março, faz três anos que foram executados a Marielle e o Anderson Gomes. Um atentado político contra a Marielle, né?”, começou o famoso.

O comentarista esportivo completou: “E a pergunta que o mundo inteiro faz é a mesma que eu vou fazer: Quem mandou matar Marielle? O mundo quer saber isso. Não é o Brasil, é o mundo”.

Marielle Franco, cabe lembrar, foi assassinada em 14 de março de 2018. No entanto, três anos depois, as investigações do caso ainda não foram concluídas. O PM reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz são acusados de envolvimento no crime. Eles estão presos em Porto Velho (RO) e vão a júri popular, ainda sem data para acontecer.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›