Casagrande detona Bolsonaro por relacionar vacina contra a Covid-19 à Aids

Casagrande
Casagrande sobe o tom contra Jair Bolsonaro após declaração polêmica (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Walter Casagrande já mostrou várias vezes que é um ferrenho crítico do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Neste final de semana, porém, as críticas ao político foram feitas por relacionar de maneira incorreta a vacina contra a Covid-19 ao risco de contrair Aids.

A fala de Bolsonaro aconteceu durante live realizada na última quinta-feira. Em suas redes sociais, então, o comentarista da Globo defendeu a importância da vacinação e afirmou que “as informações mentirosas que esse governo passa colaboram com as mortes das pessoas”.

“O presidente Jair Bolsonaro mente em dizer que a vacina para a covid-19 leva a Aids. A vacina salva a vidas das pessoas”, escreveu Casagrande, revoltado, nos Stories do Instagram.

O ex-jogador ainda ressaltou: “As informações mentirosas que esse governo passa colaboram com as mortes das pessoas”.

Em sua live semanal, o presidente leu uma suposta notícia que alertava que “vacinados [contra a Covid] estão desenvolvendo a síndrome da imunodeficiência adquirida [Aids]”. Médicos, no entanto, declaram que a associação entre o imunizante contra o coronavírus e a transmissão do HIV, o vírus da Aids, é falsa e inexistente.

Após a polêmica, o Facebook derrubou a live semanal de Bolsonaro. O vídeo, portanto, não está mais disponível nem na rede social nem no Instagram.

No mês passado, Casagrande também partiu para o ataque contra o presidente após o discurso do “capitão” na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Para o comentarista da Globo, o político contou mentiras para o mundo.

O desabafo do ex-jogador aconteceu durante o Seleção SporTV e foi motivado em razão da crise vivida dentro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por causa das acusações de assédio contra Rogério Caboclo.

“Nós temos um presidente, na ONU, que não para de falar mentiras, é isso que ele fez lá, contar mentiras. Por isso, eu parabenizo você, Gabi (Moreira), que é por você, que fez uma baita matéria sobre a investigação em cima do (Rogério) Caboclo que a gente fica feliz, não por esses mentirosos, Caboclo e Bolsonaro”, resumiu.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›