Casagrande faz desabafo sobre Mauro Naves e suspensão da Globo

Walter Casagrande
Walter Casagrande falou sobre a situação de Mauro Naves (Imagem: Reprodução / Instagram)

Mauro Neves tem ganhado o apoio de colegas de profissão após seu afastamento da Globo. Ele foi suspenso pela emissora após envolvimento com o “caso de Neymar Jr”. Walter Casagrande, então, decidiu desabafar sobre ele.

O ex-jogador e comentarista de futebol do canal saiu em defesa do renovado jornalista em publicação feita nesta quinta-feira (6) no Instagram. “O Mauro Naves é muito meu amigo, um repórter fantástico, divertido e me ajudou muito na minha ressocialização. O meu carinho por ele e pela família dele é muito grande, tenho certeza que tudo se resolverá logo”, escreveu ele.

Às vésperas do início da Copa América, a Globo suspendeu o repórter esportivo porque ele teria repassado o contato do pai do jogador para José Edgar Bueno, ex-advogado de Najila Trindade, a moça que acusa Neymar de agressão e estupro.

“O repórter confirma as afirmações da nota do pai de Neymar. Mas somente hoje relatou à Globo sua participação no episódio. Em sua defesa, Mauro Naves explicou que se limitou a repassar os contatos do pai de Neymar para o advogado, a quem já conhecia, porque esperava obter a história com exclusividade. E que quando o assunto se tornou público avaliou que sua participação não teria relevância“, afirmou William Bonner, durante o “Jornal Nacional”.

Mauro Naves chegou à Globo em 1987. Passou pela sucursal de Brasília; foi lá que cobriu um torneio de tênis, vencido por um brasileiro. No ano seguinte, foi escalado para a cobertura das Olimpíadas de Seul. Desde então, passou a se dedicar apenas às matérias esportivas. Respondeu pela última entrevista de Ayrton Senna, falecido em 1994. Também participou de todas as Copas, desde a competição na França, em 1998.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.