Casagrande perde a paciência e detona Bolsonaro após discurso na ONU

Casagrande
Casagrande dispara críticas contra Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

Casagrande engrossou a lista dos artistas que partiram para o ataque contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após o discurso do “capitão” na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Para o comentarista da Globo, o político contou mentiras para o mundo.

O desabafo do ex-jogador aconteceu durante o Seleção SporTV e foi motivado em razão da crise vivida dentro da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) por causa das acusações de assédio contra Rogério Caboclo.

“Nós temos um presidente, na ONU, que não para de falar mentiras, é isso que ele fez lá, contar mentiras. Por isso, eu parabenizo você, Gabi (Moreira), que é por você, que fez uma baita matéria sobre a investigação em cima do (Rogério) Caboclo que a gente fica feliz, não por esses mentirosos, Caboclo e Bolsonaro”, resumiu.

No discurso, Bolsonaro defendeu o uso de remédios sem comprovação de eficácia contra a Covid-19. “Desde o início da pandemia, apoiamos a autonomia do médico na busca do tratamento precoce, seguindo recomendação do nosso Conselho Federal de Medicina. Eu mesmo fui um desses que fez tratamento inicial”, declarou.

“Respeitamos a relação médico-paciente na decisão da medicação a ser utilizada e no seu uso ‘off-label’ [fora do que prevê a bula]. Não entendemos por que muitos países, juntamente com grande parte da mídia, se colocaram contra o tratamento inicial. A história e a ciência saberão responsabilizar a todos”, ameaçou.

Sobre a vacinação, ele desdenhou do chamado passaporte da vacina apoiado por vários países: “Até novembro, todos que escolheram ser vacinados no Brasil serão atendidos. Apoiamos a vacinação, contudo o nosso governo tem se posicionado contrário ao passaporte sanitário ou a qualquer obrigação relacionada a vacina”.

Em seu blog no site de esportes da Globo, Casagrande fez duras críticas a Caboclo e cogitou uma possível aliança do dirigente com Bolsonaro. “Não duvido que esse senhor recorra ao seu aliado negacionista Jair Bolsonaro, que mentiu ao vivo para o mundo todo assistir”, alfinetou.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›