Casagrande rasga o verbo e sugere que Bolsonaro é mentiroso após Cúpula do Clima

Casagrande
Comentarista da Globo, Walter Casagrande sobe o tom contra o presidente Jair Bolsonaro após Cúpula do Clima (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Walter Casagrande usou sua rede social para mais um puxão de orelha no presidente Jair Bolsonaro (sem partido), logo após a participação do atual Chefe do Executivo brasileiro na Cúpula do Clima. O comentarista de futebol da Globo sugeriu que o político é mentiroso.

Por meio do stories do Instagram, o famoso disse que o “Brasil passa vergonha”  todas as vezes “que Bolsonaro abre a boca” e ressaltou o seu descontentamento com o trabalho do “capitão” e seus auxiliares no combate à pandemia da Covid-19.

“Eu assisti à reunião da Cúpula de Líderes sobre o Clima, e sempre que o Bolsonaro abre a boca o Brasil passa vergonha. Ele não diz a verdade, omitindo fatos descaradamente até para os grandes líderes!”, atacou.

“Um presidente que não deu a atenção e nem ajudou o próprio povo em relação à pandemia irá se preocupar com a Amazônia? Com o clima?”, questionou Casagrande.

“Já morreram mais de 350 mil pessoas pela covid-19”, lembrou o ex-jogador. “Falta medicamentos para intubação; o governo não se organizou para a vacinação dos brasileiros. Bolsonaro jogou contra o próprio povo, juntamente com o ministro Ricardo Salles, que deveria proteger a Amazônia e ao invés disso ‘deixou passar a boiada’. Chega de mentiras, Jair Bolsonaro”, exigiu Casão.

Desde o início da pandemia no mundo, em março do ano passado, o Brasil registrou mais de 14 milhões de infectados e pouco mais de 380 mil mortos pelo coronavírus. Ao mesmo tempo, o plano de vacinação segue em marcha lenta no país por falta de vacinas.

A Coronavac, do Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, que tem investimento do Governo de São Paulo, representa mais da metade da população vacinada até aqui, cerca de 13% da população brasileira.

No ano passado, após o então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, ter anunciado a compra de 46 milhões de doses da Coronavac, Bolsonaro mandou cancelar o contrato por rusgas políticas com o governador João Doria (PSDB).

Confira:

Casagrande
Casagrande rasga o verbo contra Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução / Instagram)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›