Casagrande rebate Daniel Alves e diz que jogador nunca foi protagonista em times

Casagrande
Casagrande reage contra fala de Daniel Alves (Imagem: Reprodução / Globo)

Walter Casagrande decidiu reagir contra as recentes declarações de Daniel Alves sobre o São Paulo. O comentarista da Globo detonou o lateral, que atualmente está sem clube, por “se fazer de vítima”.

Em blog no GE, o ex-jogador disse que “se enganou” ao pensar que o multicampeão seria uma liderança no Tricolor. As críticas de Casão vem após Dani Alves dizer que o São Paulo “não tem condição” de tê-lo.

Casagrande ainda “culpou” o São Paulo pela dívida de aproximadamente R$ 18 milhões com seu ex-camisa 10. “Esta semana, ele deu uma entrevista. Criticou a diretoria e disse que ficar no São Paulo atrapalharia o sonho de ir para a Copa. E disse que o clube não tinha condições de tê-lo. Para mim, isso é se fazer de vítima. Não se faça de vítima, Daniel”, escreveu o famoso.

“A culpa da dívida que o São Paulo tem com ele é exclusivamente do próprio Tricolor, que viu no Daniel coisas que todos nós achávamos que ele tinha, tipo liderança, talento para jogar no meio, ser um cara de grupo. Nos enganamos feio”, completou Casagrande.

O comentarista da Globo ainda foi mais radical em seu comentário e apontou que Daniel Alves “nunca foi o protagonista dos times em que jogou”, e “não demonstrou liderança alguma” em sua passagem pelo São Paulo.

Encerrando a sua coluna, a respeito da negociação com o Fluminense, Casagrande questionou os motivos que levaram Daniel a recusar uma proposta “era ótima para qualquer jogador”, e alertou o veterano sobre a seleção brasileira.

Em entrevista ao Flow Sport Club, Daniel Alves também destacou uma mágoa que tinha envolvendo Zeca Pagodinho. O craque declarou que ser jogador não era exatamente o seu maior sonho de infância. Daniel Alves queria mesmo era seguir uma carreira bem diferente: na música.

“Minha vida sempre foi a música, minha alma é música. O futebol virou um sonho meu porque era um sonho de uma das pessoas mais importantes da minha vida, que é o meu pai”, desabafou o famoso.

O jogador lembrou: “Eu comprei o sonho dele, mas não estava nem aí com o futebol, queria ser músico. Queria fazer acontecer na música. Mas já sabia que iria ser f* [como jogador]”.

E sabe quem é o maior ídolo de Daniel Alves na música? Zeca Pagodinho. Porém, uma história com o sambista trás mágoas para ele. “Uma das maiores decepções da minha vida foi justamente o Zeca”, afirmou o baiano, em tom de brincadeira, antes de relatar a história.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›