Casagrande se revolta de novo e dispara poucas e boas contra Bolsonaro

Casagrande
Casagrande atacou Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Crítico ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Walter Casagrande teceu novas críticas ao governo. Em seu Instagram, o comentarista da Globo detonou o pronunciamento feito pelo mandatário em revelação ao coronavírus e China.

O contratado da emissora carioca, então, declarou que o atual presidente do Brasil está levando o país ao caos, em plena pandemia.

“O presidente Jair Bolsonaro representa o que não desejamos neste momento. Ele fala contra o meio ambiente, contra os fundamentos da democracia e também contra o combate ao covid-19. Ele levou o país ao caos e a tendência é piorar depois das falas inconsequentes e irresponsáveis, principalmente em relação a China. Ele virou um problema muito sério para todos nós”, escreveu ele.

O comentário de Casagrande foi feito momentos depois de Bolsonaro ter insinuado que a China promoveu “guerra bacteriológica”. Em discurso, momentos depois, o político ainda culpou a imprensa por eventual atrito na relação do Brasil com o gigante asiático.

“Eu não falei a palavra ‘China’ hoje de manhã. Eu sei o que é guerra bacteriológica, guerra nuclear. Vocês, da imprensa, sabem onde nasceu o vírus. Falem. Muita maldade tentar aí um atrito com um país que é muito importante para nós”, declarou o presidente.

O político ainda completou: “Eu sou muito próximo de Putin, eu nunca neguei isso aí. Assim como nós nunca nos distanciamos da China. A China tem os interesses do Brasil, vamos continuar vendendo pra China, o que a China precisa comprar o que nós produzimos aqui”.

No mês passado, Walter Casagrande sugeriu que o político é mentiroso. Por meio do stories do Instagram, o famoso disse que o “Brasil passa vergonha” todas as vezes “que Bolsonaro abre a boca” e ressaltou o seu descontentamento com o trabalho do “capitão” e seus auxiliares no combate à pandemia da Covid-19.

“Eu assisti à reunião da Cúpula de Líderes sobre o Clima, e sempre que o Bolsonaro abre a boca o Brasil passa vergonha. Ele não diz a verdade, omitindo fatos descaradamente até para os grandes líderes!”, atacou.

Comentarista detonou o político em rede social (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›