Casagrande solta o verbo contra manifesto de jogadores sobre a Copa América

Casagrande
Casagrande reclama de manifesto de jogadores sobre a Copa América (Imagem: Reprodução/ Globo)

Walter Casagrande Jr decidiu se posicionar sobre um possível manifesto de jogadores da Seleção Brasil em relação à Copa América no Brasil. O comentarista da Globo classificou como “covardia” o ato de atletas, que planejam confirmar a participação no campeonato.

No Globo Esporte, desta segunda-feira (7), ele disse que era necessário aos jogadores “tomar uma atitude de verdade, de homem” para resolver o impasse.

“Manifesto? Esquece, gente. Ou joga ou não joga. Esquece esse negócio de ‘vamos jogar, mas somos contra isso’. Toma uma atitude de verdade, de homem. Covardia. Isso que os jogadores vão fazer é uma covardia”, disparou o famoso.

Irritado, Casão comentou: “O Brasil estava precisando de uma atitude de homem e de peso da seleção brasileira. O Brasil está numa crise sanitária enorme, e não é por causa do [Rogério] Caboclo que não queremos a Copa América aqui. Ele é outro problema”.

Em seguida, o comentarista ainda detonou um vídeo feito por Flávio Bolsonaro (Patriotas-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que criticava o técnico Tite.

“Acho uma covardia o que estão fazendo com o Tite. Hoje o Flávio Bolsonaro gravou um vídeo acusando o Tite, jogando ele no meio da arena com os leões. Injustiça. O Tite é o treinador da seleção brasileira, foi unânime lá atrás. Está em 1° nas Eliminatórias. Qual o motivo de fazer isso com o Tite? É covardia”, desabafou o famoso.

Casagrande ainda analisou o polêmico assédio dentro do futebol como a “ponta do iceberg”. “Sobre o Caboclo: está pipocando muita coisa no futebol brasileiro, né?”, questionou ele.

“Tem essa situação do Neymar, que a gente não sabe… tem o Robinho condenado na Itália e agora o Caboclo sendo acusado. É muita coisa de assédio e de machismo dentro do futebol brasileiro. E isso é só a ponta do iceberg”, completou.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›