Casal em “Malhação”, Cláudio Heinrich e Fernanda Rodrigues se reencontram no “Vídeo Show”

Cláudio Heinrich e Fernanda Rodrigues relembram primeira temporada de “Malhação” no “Vídeo Show” (Imagem: Reprodução / Globo)

Muito antes do termo “shippar” surgir, o público de “Malhação” já “shippava”, forte, o casal Dado e Luiza. Intérpretes dos personagens – destaque das duas primeiras temporadas da novela (1995 e 1996) – Cláudio Heinrich e Fernanda Rodrigues se reencontraram no “Vídeo Show” desta segunda-feira (20). Os dois relembraram cenas, o elenco e o sucesso da trama.

Esse tatame de judô foi pano de fundo pra muita sofrência”, disparou Fernanda, ao encontrar Cláudio ministrando aulas do esporte, tal qual o galã do folhetim. Em “Malhação”, Luiza, que havia acabado de entrar na adolescência, era apaixonada por Dado, professor da academia de sua mãe, Paula (Sílvia Pfeifer).

As primeiras gravações da novela, segundo a atriz, foram feitas no improviso: o diretor Roberto Talma recrutou jovens talentos, levou todos para uma sala de ginástica, e deu início às filmagens.

Do elenco, os dois lembram com saudades de Nair Bello – que fazia Bruno de Luca “chorar de rir” – e John Herbert (Olga e Nabuco). O ator também reverenciou Francisco Cuoco (Orestes), Lucinha Lins (Bárbara) e Renata Fronzi (Jasmim).

Dentre as cenas mais difíceis, Fernanda destacou a do primeiro beijo, gravada em um campo de futebol – como lembrou Cláudio –, em um dia muito frio; embalados, claro, pelo hit “Malandragem”, de Cássia Eller.

A atriz também revelou ter sido campeã de cartas da Globo na época. E ter batizado sua filha como Luiza por conta da personagem – em “Aquarela do Brasil” (2000), ela interpretou outro papel como o mesmo nome, também uma moça apaixonada pelo professor, Mário (Thiago Lacerda). Fernanda esteve recentemente em “O Outro Lado do Paraíso” (2017); já Cláudio está longe das novelas desde “Pecado Mortal” (2013).

Especial

Você pode conferir mais histórias da primeira temporada de “Malhação” – como dados de audiência, elenco provisório e informações de bastidores – no post especial do RD1 sobre os 23 anos do lançamento da novela, celebrados em abril. Clique aqui!

Saiba Mais:

Marcio Garcia entrega filhos e se emociona com surpresa de amigos

“Dança dos Famosos” começa com vitória de Danton Mello, bumbum de Sérgio Malheiros e fiasco de Fiuk

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox