Amor de Mãe
Adriana Esteves como Thelma, uma das protagonistas de Amor de Mãe (Imagem: João Cotta / Globo)

O folhetim é clássico, mas a cenografia vem repleta de novidades! A Globo vai contar com uma estrutura bastante diferente tanto na cidade cenográfica, quanto nos cenários de Amor de Mãe, novela das 21h com estreia agendada para o próximo dia 25.

Dentre os destaques, estão um viaduto e materiais reais usados nas casas das protagonistas Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araújo).

Boa parte da trama de Manuela Dias se desenrola no fictício bairro do Passeio, inspirado em São Cristóvão, localidade do Rio de Janeiro.

É o viaduto que determina o traçado da cidade cenográfica de nove mil metros que construímos nos estúdios da Globo. Eu e minha equipe fizemos várias visitas e levantamentos em São Cristóvão e, apesar de se tratar de um bairro fictício, reproduzimos algumas construções do lugar”, explica Alexandre Gomes, responsável pela cenografia da produção.

Primeira novela gravada no MG4, novo completo de estúdios da Globo, Amor de Mãe apostará em cenários fixos; anteriormente, casas e demais ambientes eram montados pela equipe conforme as demandas de gravações, o que, vez ou outra, atrasava os trabalhos. “E, claro, nos dá a possibilidade de usar na cenografia materiais reais, como os pisos, as cerâmicas”, explica Gomes.

A proposta realista da cenografia e do diretor José Luiz Villamarim compreende também a produção de arte, a cargo de Moa Batsow. “Essa realidade passa muito pelo erro, e não por compor tudo certinho. Deixar um pedaço vazio faz parte. Deixar a cor errada idem”, explica ele, exaltando criações como o galpão de reciclagem mantido por Davi (Vladimir Brichta), par de Vitória.

Batsow também é responsável por unir a personalidade das protagonistas aos imóveis que habitam.

A casa da Thelma e o restaurante são datados. Ela só troca o que precisa. Já na casa da Vitória, você percebe que ali vive uma mulher de bom gosto e que tem condições de investir nisso. E na casa de Lurdes notamos muitas sobreposições. Um sofá que sempre está com capa para não estragar o estofado, já que é um móvel caro e ela não tem condições de trocá-lo”, exemplifica.

Confira:

🔵BOLETIM RD1 🔥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

EU QUERO