Caso chocante do menino Henry faz Maria Beltrão chorar no Estúdio I

Maria Beltrão
Maria Beltrão na edição desta quinta-feira (8) do Estúdio I; jornalista reagiu emocionada diante de notícias sobre o caso Henry (Imagem: Reprodução / GloboNews)

A jornalista Maria Beltrão não conteve as lágrimas no Estúdio I desta quinta-feira (8), enquanto repercutia o caso do menino Henry, que, conforme investigação, foi morto pelo padrasto, o vereador Dr. Jairinho (expulso hoje do Solidariedade – RJ). O jornalístico da GloboNews entrou no ar enquanto detalhes do caso vinham à tona por meio de entrevista coletiva.

A reação emocionada de Maria se deu durante a interação com Cecilia Flesch, âncora do Edição das 10h. O papo que marca a transição entre um noticiário e outro contou com o desabafo de Beltrão. “Obrigada, Cecilia querida, um bom trabalho aí para você… É, a gente está falando de uma realidade inominável. A gente está falando de… Ah, já vou chorar”, avisou a apresentadora.

A gente está falando de algo difícil de se qualificar ou definir. O que a Cecilia acabou de mostrar, com essa entrevista coletiva – e me desculpe por me emocionar, a gente vive em uma época difícil, né? –, com essa troca de mensagens… É muito sério, muito triste. Então, eu peço licença para chamar o intervalo. Estamos aqui, eu, [André] Trigueiro e [Octavio] Guedes… Desculpem o meu descontrole emocional”, completou.

Octavio Guedes, porém, assumiu o comando do Estúdio I e tocou a cobertura, protelando o intervalo. Ele, assim como André Trigueiro, se compadeceu da situação da colega de bancada. O momento repercutiu no Twitter. Vários usuários da rede social enalteceram a humanidade de Maria Beltrão; também demonstraram solidariedade diante do choro da jornalista.

Henry foi encontrado morto no quarto da casa de sua mãe, em 8 de março. Monique Medeiros alegou que o filho havia sofrido um acidente doméstico. A necropsia e a reconstituição constataram a inconsistência da versão da mãe e de Jairinho, detidos na manhã de hoje. A prisão, temporária, se deu após tentativas do casal de atrapalhar as investigações.

Confira:

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›