Caso Jeff Machado: Terceira pessoa é indiciada por crime e detalhe vem à tona

Jeff Machado

Morte de Jeff Machado teve novidade no caso (Imagem: Reprodução / Instagram)

O caso envolvendo a morte de Jeff Machado ganhou uma novidade. Isso porque a Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o sumiço, assassinato e ocultação de cadáver do ator.

Um terceiro nome foi indiciado. A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) revelou que Jorge Augusto Barbosa Pereira foi investigado por fornecer seu centro espírita para esconder os cachorros da vítima.

Segundo informações do G1, ele está em liberdade. “Ainda após a morte, os oito cachorros do ator foram encaminhados para um centro espírita, no bairro Palmares, onde permaneceram em condições de maus-tratos físicos e psicológicos”, disse a Polícia Civil.

Em nota, o órgão completou: “Depois, foram abandonados na rua, o que também despertou atenção dos parentes e amigos da vítima. O responsável pelo local foi indiciado pelo crime de maus-tratos a animais”.

Cabe lembrar que o ator que fez parte da novela Reis, da Record, foi morto no dia 23 de janeiro deste ano dentro de sua própria casa no Rio de Janeiro.

No entanto, conforme já informou o RD1, o corpo só foi encontrado quatro meses depois, em 22 de maio, em um baú concretado.

Polícia dá mais detalhes sobre terceiro suspeito pela morte de Jeff Machado

Em entrevista coletiva à imprensa, nesta segunda-feira (24), a delegada Elen Souto, responsável pelo caso, também deu outras informações a respeito do pai de santo.

“Jorge estava presente no dia em que Bruno levou os cães para lá, onde eles ficaram por três dias num local pequeno, com a circulação prejudicada, de baixa higiene, gerando intenso sofrimento físico e psicológico aos animais”, comentou.

Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinícius Braga estão presos.

O primeiro responderá por oito crimes: homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver, estelionato consumado, estelionato tentado, falsa identidade, invasão de dispositivo informático, furto e maus-tratos aos animais.

Jeander Braga, por sua vez, foi indiciado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver e maus-tratos aos animais.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]