O caso envolvendo Neymar Jr, que se tornou assunto no último final de semana, está provocando uma série de tensão nas empresas patrocinadores do jogador e da seleção brasileira. Algumas delas, inclusive, decidiram se manifestar.
“Nós estamos cientes e preocupados com as sérias alegações. Continuaremos acompanhando a situação”, informou a Mastercard. Uma das principais marcas de esporte do mundo e que está patrocinando o craque desde o começo da carreira, a Nike também tem acompanhado de perto a situação dele.
“Estamos profundamente preocupados com essas acusações e seguimos acompanhando de perto a situação”, posicionou-se a empresa por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa. A arca tratou da mesma forma a suspeita semelhante envolvendo Cristiano Ronaldo, investigado por suposto estupro nos Estados Unidos desde o ano passado.
Em comunicado ao jornal O Globo, a Red Bull afirmou: “Neymar Jr é um parceiro da Red Bull desde 2010. É de responsabilidade das autoridades públicas determinar os fatos reais por trás desta séria alegação”.
Algumas empresas reforçaram que não patrocinam jogadores, mas sim a Seleção Brasileira, como a Vivo, Itaú Unibanco e Gol.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.