A Polícia Civil de São Paulo considera que PC Siqueira tenha feito uso de substâncias antes de morrer. Perícias foram pedidas por parte da delegacia responsável pelo caso por suspeita de “uso excessivo de drogas”.
VEJA ESSA
A autoridade responsável pela investigação pontuou que foi visto um material similar a cocaína. “A gente só depende do laudo para dizer que, de fato, é cocaína”, declarou. As informações são do UOL.
Polícia não descarta investigação contra possível fornecedor de drogas
Não foi descartada uma segunda investigação contra quem forneceu a droga e a ferramenta usada para o suicídio. “A polícia esteve no local, fez um levantamento e os laudos dirão se há substâncias nas vísceras e com relação ao que foi achado na casa”, informou.
Um exame toxicológico foi marcado. Sobre a busca pelo fornecedor da possível substância, a polícia esclareceu que “ninguém comete o crime de suicídio por tentar se matar, comete o crime quem fornece meios e instiga” e acrescentou que “Suicídio é cometido por aquele [que forneceu o meio]”.
PC Siqueira foi encontrado morto no seu apartamento no centro de São Paulo na tarde da última quarta-feira (27). Quando a polícia chegou ao local, o youtuber já estava sem vida. Aos 36 anos, o influenciador estava há 9 meses se recuperando de uma tentativa de suicídio.
Nomes como Whindersson Nunes, Felipe Neto e Marcius Melhem se manifestaram sobre a morte de PC Siqueira. O falecimento do famoso foi pauta de programas de TV nesta quinta (28), como o Encontro.
[Alerta! Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente.]
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].