Caso Sergio Mauricio: Erika Hilton rasga o verbo, cita a Band e toma atitude drástica

Dias após a polêmica envolvendo um perfil com nome e foto de Sergio Mauricio atacando Erika Hilton no X, a deputada federal do PSOL quebrou o silêncio e deu a primeira declaração sobre o assunto.

Erika Hilton, Band e Sergio Mauricio
Erika Hilton se manifesta sobre suposto ataqe transfóbico de Sergio Mauricio, da Band (Imagem: Reprodução – Instagram – Band / Montagem – RD1)

Chocado com toda a situação, a parlamentar comunicou que tomou conhecimento do assunto e passou as informações para os seus advogados. “Ataque transfóbico”, definiu. 

Erika Hilton citou Sergio Mauricio, a Band e a Fórmula 1. “A transfobia é crime no Brasil, e apesar das tentativas de relativizá-la, faremos a Justiça prevalecer”, declarou.

A deputada celebrou a decisão da Band de afastar Sergio Mauricio. “Mas o que me interessa e que pessoas que atacam a nossa dignidade respondam criminalmente”, advertiu.

Erika alertou: “O simples fato de eu ser quem eu sou, de pessoas trans serem que são é motivo para sermos vítimas de violência completamente gratuita, física ou virtual”.

Erika Hilton agradece a comunidade da Fórmula 1 no Brasil

Hilton agradeceu a comunidade da F1 no Brasil: “A F1 é gigante no Brasil, e com a nossa história nesse esporte, não teria como ser diferente. E se agigantam também aqueles que usam suas vozes e plataformas para proteger aquelas e aqueles que são cotidianamente atacados simplesmente por serem quem são”.

Sergio Mauricio afirmou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que usaram seu nome e foto para expor opiniões sem o seu consentimento. 

Ele expôs que não tem nada contra ou a favor Erika Hilton. “O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas”, manifestou.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].