Cassia Kis afirma sofrer assédio e rebate acusações de homofobia: “Sou mentirofóbica”

Luiz Fábio Almeida

14/11/2022

Cassia Kis

Cassia Kis falou sobre denúncia por suposta homofobia (Imagem: Reprodução / Globo)

Cassia Kis voltou a se pronunciar a respeito dos comentários polêmicos feitos por ela há algumas semanas. A atriz tem sido acusada de homofobia e também está causando por causa de participações em atos antidemocráticos ocorridos no Rio.

Apoiadora de Jair Bolsonaro (PL), a artista escreveu um texto para a Folha de S.Paulo em que falou ter sido alvo de mentiras, de assédio moral e muita pressão nos últimos dias.

A famosa, que está no elenco de Travessia, da Globo, relatou que tem sido alvo até de comentários negativos de muitas pessoas, inclusive colegas de profissão que sempre respeitou. Cassia ressaltou que, para ela, estão todos perdoados.

A Cidália da novela das 21h, porém, demonstrou total remorso em relação às críticas de atores, atrizes, produtoras, jornalistas, veículos de imprensa e de parte do público que a acompanha na TV.

“Aprendi o valor de uma boa reputação, construída com trabalho e amor ao longo de muitos anos. E também porque aprendi que com a verdade não se brinca. Portanto, não posso simplesmente dar de ombros perante os murmúrios que atingem tanto a pessoa como a artista“, disparou a veterana.

Cassia Kis acrescentou que sofre de “um verdadeiro assédio moral” em relação às acusações que tem recebido, segundo ela, depois de ter se assumido conservadora.

“O zum-zum-zum chegou além, pois me atribuem intenções que não tenho, palavras que não disse e crises que não criei. A pressão sobre mim —verdadeiro assédio moral— ganhou contornos policiais”, escreveu.

Ela afirmou que tem sido alvo de uma denúncia por suposta homofobia. “Não, meus caros, não sou nem nunca fui homofóbica; sou no máximo mentirofóbica e idiotofóbica”, declarou.

Cassia Kis fala sobre questão religiosa

Ainda em seu depoimento à Folha, a artista comentou sobre o fato de ser católica fervorosa e que entende que seus detratores estão politizando sua fé.

Ela afirmou que ela, por mais que fique rezando, também é a mesma cidadã que tem o direito constitucional de manifestar suas preferências políticas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]