Nova jurada do MasterChef, Helena Rizzo revela como será em sua estreia na Band

MasterChef
Nova jurada do MasterChef, Helena Rizzo revela como será em sua estreia na Band (Imagem: Divulgação / Band)

Estreando na 8ª temporada do MasterChef, Helena Rizzo já está pronta para ser a jurada no reality show da Band.

A chef vai substituir Paola Carosella na nova edição, que será destinada a cozinheiros amadores. Eleita a melhor chef do mundo em 2014, Helena revelou que tipo de jurada será no programa de culinária.

“Eu acho que serei tudo isso junto [exigente e acalentadora], como chef de cozinha nos restaurantes eu sou exigente, a gente tem que estar atento a tudo, o tempo todo e se comunicando, mas acho que também que temos que ser gestores, propor um clima agradável com as pessoas. Temos que corrigir, mas existe um tom e uma maneira de se fazer isso. Acho que sou uma mistura dos dois”.

A gaúcha ainda falou sobre o convite de substituir Paola Carosella e analisou as emoções dentro do talent show. “Eu não esperava [o convite para entrar no elenco], eu nem imaginava, mas adorei fazer aquela participação [na terceira temporada]. Quando a Paola anunciou a saída dela, algumas pessoas começaram a me marcar e chamar… então pensei: ‘Por que não?’. Então resolvi topar essa aventura. Vendo o programa a gente sente a tensão, mas aqui é 10x pior, a gente se envolve com as pessoas, são fortes as emoções. Não imaginava que fosse tanto”, disse.

“A cozinha sempre humaniza, tem essa conexão com um todo, com a terra, com o fazer para as pessoas. Para mim a cozinha sempre foi uma ferramenta de aterrar e de viver o presente. Fazer isso com dedicação amor e atenção é muito bom. Acho que fazer um programa, pra gente que está sempre na cozinha, é quase um refresco, um desafio também, claro, mas tem o lado de fazer algo diferente, se afastar um pouco pra olhar de fora”.

Ao falar sobre a boa energia dentro dos estúdios durante as gravações, os chef Erick Jacquin e Henrique Fogaça opinaram sobre a nova colega de trabalho. “Desde o começo teve uma ótima sinergia, todo o trabalho dela é muito gostoso. A gente está muito feliz trabalhando com a Helena. Ela é uma pessoa alegre, participativa, tem sido ótimo”, falou Fogaça, que foi complementado por Jacquin: “Ela só tem um defeito: come muito!”.

A diretora da atração, Marisa Mestiço, comentou sobre a escolha de Rizzo para o júri do programa: “Imaginávamos que, neste momento, alguém para substituir uma chef MasterChef, do calibre da Paola, precisaria ser alguém que fosse premiado mundialmente, como a Helena”.

Helena Rizzo esteve no MasterChef em 2016 como convidada especial. Em 2017, a chef esteve como jurada do reality The Taste Brasil, no canal GNT. Em 2019, estreou como integrantes do júri internacional do The Final Table, competição de gastronomia exibida pela Netflix.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Reuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›