Cassia Kis voltou a se envolver em uma polêmica ao se pronunciar a respeito do projeto de lei que busca criminalizar vítimas de estupro que tentem abortar os bebês.
A declaração dada pela atriz, em apoio ao pedido feito pelo PL, vai de contra o que ela mesma falou sobre o tema no passado e, claro, que a internet não deixou de lado a situação.
A verdade é que, em entrevista à Veja, em 1997, a ex-contratada da Globo admitiu que chegou a realizar um aborto, assim como outras famosas, como Hebe Camargo, Marília Gabriela e Elba Ramalho.
“Eu fiz aborto“, disparou ela, que na época gerou a maior repercussão ao admitir o fato. A nova declaração feita pela famosa não condiz com o que foi feito pela mesma no passado.
Web se divide após declaração de Cassia Kis
Para quem não acompanhou, o novo objetivo é fazer com que as mulheres, vítimas de estupro e que interrompam as gestações, sejam penalizadas por muito mais tempo que os estupradores.
Enquanto isso, a internet se mostra dividia em relação ao caso, principalmente envolvendo a veterana. Isso porque tem quem diga que não passa de hipocrisia de Cassia.
Outros reforçaram que a famosa pode ter mudado de opinião e se arrependido do que fez em seu passado. Vale declarar que outras estrelas já se manifestaram contra a lei.
Confira:
[1997] VEJA: “Eu fiz aborto”
Revista apresenta os depoimentos de famosas – como as apresentadoras Hebe Camargo e Marília Gabriela, a atriz Cássia Kiss e a cantora Elba Ramalho – e anônimas que optaram pela realização do aborto em algum momento das suas vidas. pic.twitter.com/Rewn1JkTGd
— Arquivo Político (@arquivopolitico) June 14, 2024
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.