Cassia Kis promove climão nos bastidores de Travessia após fala homofóbica

Travessia

Cassia Kis gera enorme mal-estar nos intervalos de Travessia (Imagem: Reprodução / Globo)

Travessia enfrenta problemas de audiência na TV aberta, repercussão nas redes sociais, mas um problema se tornou maior do que os citados anteriormente: o ar político de Cassia Kis, especialmente durante a campanha eleitoral e após o resultado das urnas no último domingo (30).

Cassia Kis virou um incômodo para os colegas de novela. Por conta das declarações homofóbicas da atriz, o clima ficou complicado, de acordo com as informações da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Cassia Kis gera desconforto em Travessia

Na semana passada, a artista concedeu entrevista a Leda Nagle, no YouTube, e apostou em um discurso recheado de preconceito contra a comunidade LGBTQIA+. O caos foi tamanho no meio artístico que a própria Globo se manifestou sobre o assunto.

Com o episódio polêmico, Travessia pagou o pato nas redes sociais e virou alvo de uma campanha na web por culpa da estrela da TV. Em sua fala maldosa, Kis argumentou que não existe mais homem e mulher, mas homem com homem e mulher com mulher.

Travessia estreou no início deste mês e na campanha de divulgação da nova trama das 9 a Globo deu bastante destaque para a vilã Cidália, interpretada por Cassia. Autora do folhetim, Gloria Perez não deu qualquer pista sobre possíveis mudanças na obra após o ocorrido com a atriz.

A Globo não bateu o martelo sobre qualquer mudanças, mas emitiu nota e se mostrou contra qualquer tipo de preconceito por parte dos seus funcionários. Kis anunciou sua aposentadoria das novelas após o fim de Travessia.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].