Cassio Gabus Mendes acerta dois novos trabalhos na Globo

Cassio Gabus Mendes
Cassio Gabus Mendes como Afonso em Éramos Seis; ator volta à TV em duas novelas (Imagem: Raquel Cunha / Globo)

Longe do vídeo desde Éramos Seis, finalizada em março do ano passado, Cassio Gabus Mendes prepara seu retorno em duas produções da Globo. O ator vai estar em Olho Por Olho, novela que João Emanuel Carneiro prepara para às 21h. Cassio também é nome certo em Feira das Vaidades, trama que Denise Bandeira e Gilberto Braga desenvolvem para às 18h.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, Cassio fará apenas uma participação em Olho Por Olho, prevista para o primeiro semestre de 2022. O folhetim, cabe lembrar, terá Gloria Pires como protagonista – os dois estiveram juntos em Vale Tudo (1988), Desejos de Mulher (2002), Insensato Coração (2011), Babilônia (2015) e Éramos Seis.

Já em Feira das Vaidades, com lançamento agendado para o segundo semestre do ano que vem, Gabus Mendes terá um papel fixo. A produção marca a retomada da parceria do ator com Gilberto e Dennis Carvalho, diretor artístico. Além de Vale Tudo e Babilônia, os três dividiram os louros de êxitos como Anos Rebeldes (1992) e Lado a Lado (2012) – aqui, Braga como supervisor.

Olho Por Olho, que terá direção artística de Carlos Araújo – de Éramos Seis – conta ainda com Caio Castro, Edson Celulari, Eliane Giardini, Humberto Carrão, Kelzy Ecard, Letícia Colin, Lilia Cabral, Marina Moschen, Nicolas Prattes, Paulo Rocha, Sophie Charlotte, Suzy Rêgo, Tonico Pereira e Tony Ramos. Já Feira das Vaidades não possui nenhum confirmado, fora Cassio Gabus Mendes.

O ator estreou na TV em 1982, como Elton, de Elas Por Elas. A novela era assinada por Cassiano Gabus Mendes, pai de Cassio e de Tato Gabus. O encontro de pai e filho na ficção se repetiu em Champagne (1983), Tititi (1985), Brega & Chique (1987), Meu Bem, Meu Mal (1990) e O Mapa da Mina (1993). Cassio também passou por Tieta (1989), Tropicaliente (1994), Desejo Proibido (2007) e Tempo de Amar (2017), entre outros títulos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›