“Castelo Rá Tim Bum” completa 25 anos e atores prestam homenagens

Paulo Carvalho

10/05/2019

Castelo Rá Tim Bum

Luciano Amaral celebrou os 25 anos do “Castelo Rá Tim Bum” (Imagem: Reprodução / Instagram)

Febre nos anos 90 e início dos anos 2000, um dos programas infantis mais vistos da história da TV Cultura completou 25 anos na última quinta-feira (9). O “Castelo Rá Tim Bum” recebeu homenagens de alguns atores que participaram da atração.

Luciano Amaral, intérprete do Pedro, e Cassio Scapin, o Nino, celebraram a data especial no Instagram. “Hoje é dia de tbt e festa também! 25 anos atrás estreava um dos melhores e mais importantes programas infantis já produzidos pela televisão brasileira, ‘Castelo Rá Tim Bum'”, começou Amaral.

O ator destacou os momentos que viveu nas gravações do programa e do carinho do público durante as mais de duas décadas. “Ter feito parte do programa e da vida das pessoas é algo muito especial e que me enche de orgulho. Meu carinho por ele é enorme, assim como o de muitos por aqui também, certo? Praticamente parte da família das pessoas. Nino, Biba, Pedro e Zequinha entravam em suas casas e juntos passavam horas conectados. Quem nunca sonhou em viver nesse mundo mágico onde cobras falam e serem lindos de tão feios andam pelos encanamentos? Obrigado a vocês por viverem esse sonho junto de todos que o realizaram. E parabéns pelos 25 anos, Castelo!”, finalizou.

Scapin compartilhou uma imagem reunindo os protagonistas da trama: Fredy Allan, o Zequinha, Cinthya Rachel, a Biba, Luciano (Pedro) e ele próprio (Nino). “Há 25 anos hoje estreava Castelo Rá Tim Bum!”, destacou. O programa também contou com Rosi Campos, vivendo a Tia Morgana, e Sérgio Mamberti como o Tio Victor.

Os fãs do programa ficaram eufóricos com a lembrança dos atores. “O melhor, mais importante, mais marcante e mais educativo programa da história da TV brasileira!”, enalteceu um. “Ah, que lembrança gostosa. Tempo bom e cheio de boas memórias!”, comemorou outro. “Vocês são mitos! Obrigado por despertarem em nós (crianças na época) aquela vontade de viver as aventuras mostradas em cada episódio”, ressaltou um terceiro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Hoje é dia de #tbt e festa também! 25 anos atrás estreava um dos melhores e mais importantes programas infantis já produzidos pela televisão brasileira, #CasteloRatimBum. Ter feito parte do programa e da vida das pessoas é algo mto especial e que me enche de orgulho. Meu carinho por ele é enorme, assim como o de muitos por aqui também, certo? Praticamente parte da família das pessoas, Nino, Biba, Pedro e Zequinha entravam em suas casas e juntos passavam horas conectados. Quem nunca sonhou em viver nesse mundo mágico onde cobras falam e serem lindos de tão feios andam pelos encanamentos? Obrigado a vcs por viverem esse sonho junto de todos que o realizaram. E parabéns pelos 25 anos, Castelo! ???? . . . . . . . . . #Aniversário #Aniversario #TvCultura #Tv #Programa #Infantil #Castelo #Nino #Pedro #Biba #Zequinha #Festa #Party #birthday

Uma publicação compartilhada por Luciano Amaral (@lucianoamaral) em

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].