Cauã Reymond protagoniza campanha mentirosa e seguidores detonam marca

Cauã Reymond
Cauã Reymond posou com gato para campanha (Imagem: Paulo Belote / Globo)

Protagonizando uma campanha da joalheria Vivara, Cauã Reymond acabou entrando sem querer em uma confusão. Na imagem, o ator está segurando um gato, dito pela marca como um “vira-lata”, porém, as coisas não eram bem assim.

O gato da campanha é um vira-lata que além de ser muito bem tratado diariamente pelo seu tutor, foi também muito paparicado por todos no estúdio. Faça parte desse movimento e #ADOTEUMGATO“, afirmou o perfil da joalheria, incentivando a adoção de animais.

Entretanto, nos comentários da postagem, seguidores identificaram que o animal era um gato da raça Bengal. “Esse gato é um Bengal. Quem ama gato sabe!“, afirmou uma internauta. “É um Bengal! Não é vira lata. Se quer lacrar, lacre direito“, disparou outra.

Na defensiva, a marca continuou afirmando se tratar de um gato “vira-lata”. “O gatinho da foto é um vira-lata que se assemelha muito com a raça Bengal, mas a pelagem é diferente. A Vivara se preocupa muito com o bem-estar dos animais e parte das vendas será revertida para projetos de animais abandonados e rejeitados em parceria com a ONG AMPARA. Esperamos ter respondido sua dúvida”, respondeu.

Porém, o que o perfil da famosa marca de joias não imaginava é que a dona do gatinho fotografado na campanha iria desmascarar toda a situação. “O gatinho em questão não é vira-lata. É um Bengal, que aliás é o meu gato Richard Parker. Não sabia que seria para campanha de adoção, me falaram que era para o dia dos pais de 2018. Vocês não estão falando a verdade e isso está muito feio“, afirmou Vera Rodrigues.

Se eu soubesse que era para ser enganosa, não iria usar a imagem do meu gato. Tenho uma gata adotada da @aumigosdobem, que poderia ter sido usada nessa campanha. Fiquei triste por ter usado também o artista, cuja filhinha também tem um Bengal”, completou a tutora do animal, citando o gato dado por Reymond para sua filha Sofia.

View this post on Instagram

A campanha da nova coleção Classic de Vivara conta mais uma vez com o @cauareymond. São relógios para homens que valorizam não só a tradição e a sofisticação. O gato da campanha além de ser muito bem tratado diariamente pelo seu tutor, foi também muito paparicado por todos no estúdio. Faça parte desse movimento e #ADOTEUMGATO @amparanimal #VivaraWatches #ColeçãoClassic . . . . Nota de esclarecimento Olá pessoal! Gostaríamos de esclarecer a situação da nossa campanha em apoio à ONG Ampara. Tínhamos em nosso arquivo imagens com mais de um gato, sem identificação por raça. Antes que o post fosse ao ar, consultamos especialistas que afirmaram que se tratava de um vira-lata. Diante dos questionamentos, conseguimos entrar em contato com a dona do gato da foto e confirmamos que é mesmo um Bengal. Ficamos chateados pelo mal-entendido, pedimos desculpas e editaremos a nossa legenda. A Vivara acredita que todos os animais devem ser tratados com amor e carinho, independentemente da raça ou tipo. A nossa intenção é continuar ajudando os animais por meio da Ampara, ONG que conta com nosso apoio desde 2017. Equipe Vivara

A post shared by Joias Vivara (@vivaraonline) on

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS